Educadores

Divulgação e Notícias

03/07/2014

Universidades selecionam professores para os Programas de Residência Pedagógica e Iniciação à Docência

A Capes lançou os Editais nº 06 e 07/2018, que estabelecem as regras dos Programas Institucionais de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Programa de Residência Pedagógica.

A Secretaria de Estado da Educação divulgou, no mês de junho do corrente ano, a lista com as escolas da rede pública estadual selecionadas para os Programas de Residência Pedagógica e Iniciação à Docência - Pibid.

Durante o mês de julho, as Instituições de Ensino Superior (IES) estão abrindo os Editais de Seleção de Professores das escolas da rede pública estadual que manifestaram interesse para serem supervisores e/ou preceptores dos estudantes dos cursos de Licenciatura e Pedagogia. Esses editais podem ser consultados nas páginas das Instituições de Ensino Superior selecionadas para os Programas.

Os professores da rede pública estadual selecionados receberão bolsa-auxilio mensal de R$ 765,00, durante os 18 meses, para atuar como supervisores de estágio dos alunos que estão no 1º e 2º anos dos cursos de Licenciatura e Pedagogia, inscritos no Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid), e estudantes do programa de Residência Pedagógica do 3º e 4º anos da graduação.

CRITÉRIOS – Os professores das escolas da rede pública estadual que pretendem concorrer a uma vaga para ser supervisor e/ou preceptor devem, primeiramente, consultar os Editais de Chamamento das IES vinculadas aos Programas que serão divulgados em suas próprias páginas, como também na página do Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente, e, posteriormente, realizarão seu cadastro na Plataforma Freire.

Dúvidas sobre o preenchimento do currículo devem ser direcionadas para freire.curriculo@capes.gov.br ou para o telefone 0800 616161 (código 7).



Esta notícia foi enviada por Workflow em 02/07/2018. Todas as informações são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.