Educadores

Informativos

11/06/2018

Secretaria seleciona professores para cursos do Pronatec

Assessoria de Comunicação/Seed

Das 09h do dia 13 às 18h do dia 14 de junho estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo Interno de Bolsista para atuar nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As vagas são para Professor, Professor Pedagogo e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS), nos Núcleos Regionais de Educação de Apucarana, Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Ibaiti, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pitanga, Ponta Grossa, Toledo e Wenceslau Braz. Podem participar profissionais do Quadro Próprio do Magistério e do Processo Seletivo Simplificado (PSS) com contrato em aberto.

O Processo Seletivo Interno de Bolsista consiste em prova de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do PSS. Confira todas as informações sobre o processo seletivo na página http://arq.e-escola.pr.gov.br/pss/desvio_seed/pronatec/InscricoesPronatec.html

Os participantes classificados serão contratados de acordo com a necessidade das escolas que ofertam os cursos, no decorrer de 2018.

A classificação provisória será divulgada no dia 18 de junho, e a classificação final será divulgada após julgado todos os recursos.

CURSOS – Cursos de Formação Inicial e Continuada possuem duração de 3 meses e são ofertados em escolas da rede estadual. Os cursos são: Agente de Combate às Endemias, Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Costura, Assistente de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Financeiro, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Auxiliar de Laboratório de Saúde, Auxiliar em Nutrição e Dietética, Confeiteiro, Desenho da Construção Civil, Microempreendedor Individual (MEI), Operador de Caixa, Operador de Computador, Operador de Processos Químicos Industriais, Operador de Telemarketing, Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos, Organizador de Eventos, Programador de Sistemas, Promotor de Vendas, Recepcionista, Recepcionista em Serviço de Saúde, e Representante Comercial.

“A Secretaria de Estado da Educação tem como um dos seus objetivos ampliar e diversificar as oportunidades de formação profissional à população paranaense. Uma dessas ações é o Pronatec, com seus Cursos de Formação Inicial e Continuada de curta duração, realizados em parceria com o Ministério da Educação”, afirma a chefe do Departamento de Educação e Trabalho, Candida de Carvalho Junqueira.

Esta notícia foi publicada em 08/06/2018 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.