Educadores

Informativos

27/11/2017

Estudantes realizam prova do SAEP na quinta-feira (30)

Assessoria de comunicação/Seed

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) aplicará, na próxima quinta-feira (30), as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná (Saep) para todos os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª/4ª série do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Em todo Paraná, 230 mil alunos participam da avaliação.

O Saep é um sistema de avaliação da Seed com a finalidade de diagnosticar o nível de desempenho dos estudantes e possibilitar a definição de ações de intervenções voltadas à melhoria da educação pública paranaense. Tem como base as Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Estado do Paraná e o Caderno de Expectativas de Aprendizagem, propiciando um quadro da situação da Educação Básica da rede pública estadual de ensino.

Na escola, os resultados do Saep possibilitarão reflexão sobre o desempenho dos alunos e a articulação dos resultados com o planejamento de ações eficazes com foco na evolução e na aprendizagem dos estudantes, atendendo um dos objetivos do Minha Escola Tem Ação (Meta), o principal programa pedagógico da pasta.

QUESTIONÁRIO - Estudantes, professores de Língua Portuguesa e Matemática que atuam nas turmas a serem avaliadas, diretores e equipes pedagógicas também responderão a um questionário sobre seu perfil cultural, socioeconômico, hábitos de estudo e ambiente escolar. Esse instrumento fornecerá informações que, aliadas aos resultados do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática, são importantes na formulação das políticas estaduais na área educacional.

Esta notícia foi publicada em 27/11/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.