Educadores

Sala de Aula

04/10/2017

Outubro Rosa

Olá, professor!

O mês de outubro é celebrado como "Outubro rosa". Essa campanha tem como símbolo mundial o laço da cor rosa. É também nessa época que muitos monumentos pelo mundo a fora são iluminados com a mesma cor. Mas, qual a razão desta celebração?

Separamos alguns materiais que podem ser úteis para o seu trabalho:

Ícone para Imagem
Imagem
Ícone para Infográfico
Infográfico
Ícone para Trecho de Filme
Trecho de filme
Ícone para Página web
Página web
Ícone para videos
Vídeo


Internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, este movimento foi criado com o intuito de conscientizar as mulheres com relação ao câncer de mama - doença causada pelo desenvolvimento anormal das células da mama, geralmente dos ductos mamários, as quais começam a se dividir e reproduzir muito rápido e de forma desorganizada, substituindo o tecido saudável.

E por que razão tal assunto deve ser abordado em nossas escolas?

Por que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do de "pele não melanoma", respondendo por cerca de 28% dos novos casos de câncer a cada ano. Também, por que estatísticas indicam um aumento da sua incidência, tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não, e a maioria dos casos tem bom prognóstico. Então, vamos divulgar o Outubro Rosa e ajudar a conscientizar nossos alunos sobre a importância do diagnóstico precoce?


Clique aqui para ver sugestões práticas para abordar as datas comemorativas em suas aulas!
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.