Educadores

Informativos

20/09/2017

Secretaria realiza curso de educação patrimonial

Foi iniciado na quinta-feira (14) o curso “A Importância da Educação Patrimonial para o Ambiente Escolar”, ofertado pela Equipe de Currículo do Departamento de Educação Básica (DEB) da Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Museu da Escola Paranaense.

Voltado aos professores dos NRE de Curitiba, Área Metropolitana Norte e Área Metropolitana Sul, tem como objetivo o aprofundamento teórico-metodológico acerca da Educação Patrimonial relacionado ao processo de ensino e aprendizagem, articulado às disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Ensino Religioso, Língua Portuguesa e Arte.

O curso busca disseminar a cultura da Educação Patrimonial no universo escolar e proporcionar as discussões e debates na sala de aula sobre patrimônio cultural material e imaterial, história e memória, questões de identidade, locais de memória, culminando com os meios de preservação dos patrimônios culturais escolares e dos bens culturais da humanidade.

São seis encontros divididos entre os meses de setembro, outubro e novembro deste ano, realizados na sede do Museu da Escola Paranaense, em Curitiba, e conta também com visita técnica ao centro histórico de Curitiba.

Esta notícia foi publicada em 15/09/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.