Educadores

Divulgação e Notícias

01/09/2017

Estudantes da rede estadual se apresentam no Teatro Guaíra

Assessoria de comunicação/Seed

Estudantes da rede pública estadual de ensino e unidades conveniadas mostram seus talentos na dança, música e artes durante comemoração marcada para o dia 5 de setembro, no Teatro Guaíra, em Curitiba. A iniciativa faz parte da programação dos 70 anos da Secretaria de Estado da Educação e tem como objetivo valorizar e divulgar os talentos dos jovens alunos da rede paranaense.

“Para marcar os 70 anos da Secretaria, organizamos várias atividades, como concurso de artes e resgate da memória fotográfica. No dia 5 de setembro, nossa intenção é promover uma comemoração voltada para nossos estudantes, a razão de ser desta secretaria”, diz a secretária estadual da Educação, professora Ana Seres.

Ela destaca a importância do resgate histórico feito para marcar a data. “Tudo aquilo que levantamos, fotos, documentos, enfim, tem também um caráter pedagógico que pode ser usado em benefício dos estudantes e da própria comunidade”, acrescentou a secretária.

As apresentações serão nesta terça-feira (5), a partir das 14h, no Teatro Guaíra, em Curitiba. A professora Margarete Maria Lemes, responsável pela Ouvidoria da Secretaria e uma das organizadoras do evento, afirma que a valorização dos talentos busca estimular as vocações dos estudantes. “Temos muitas ideias e projetos fantásticos em nossas escolas, envolvendo esporte, artes, música, dança, enfim, e com esta comemoração buscamos mostrar uma pequena parte desse universo, como no caso dos nossos alunos que estão apresentando músicas autorais e fazendo sucesso”, disse Margarete.

Os ingressos são gratuitos e limitados. Mais informações: 0800-41-9192.

PROGRAMAÇÃO:

DanCEP: Grupo de Dança contemporânea do Colégio Estadual do Paraná, de Curitiba, um dos mais tradicionais do Paraná. Criado em 2011, o grupo de dança tem uma ampla trajetória, com apresentações e premiações nacionais e internacionais.

Grupo Especial Arte – APAE Araucária: O grupo de dança “Especial Arte” há dez anos envolve os alunos da Apae de Araucária com aulas de tango. O projeto teve início com apenas um estudante, que apresentava dificuldades de relacionamento na escola, e hoje é formado por dez integrantes.

Banda Musical de Concerto da Caximba: A Banda Musical de Concerto da Caximba é formada por 80 estudantes do Colégio Estadual Maria Gai Grendel, de Curitiba. O grupo foi criado em 2011 e acumula vários títulos nacionais em festivais nacionais. Também participou de um festival de música na Argentina, em 2015.

Bia Soares: Estudante do Colégio Estadual Professora Ottília Homero da Silva, do município de Pinhais, tem apenas 14 anos, é escritora e compositora e já acumula experiência artística, com apresentações no seu colégio e participação no programa “The Voice Kids”, em 2016.

Lipe Oliveira: Ex-aluno do Colégio Estadual Professor João Loyola em Curitiba, Lipe Oliveira terminou seus estudos em 2015 e depois de participar de vários projetos musicais, inicia carreira solo com o lançamento do seu primeiro clipe da música de trabalho “Uma nova canção”.

Esta notícia foi publicada em 31/08/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.