Educadores

Divulgação e Notícias

21/07/2017

Secretaria promove Semana Pedagógica nos dias 24 e 25

Assessoria de Comunicação/Seed

Nos dias 24 e 25 deste mês os mais de cem mil profissionais da educação, entre diretores, professores, pedagogos e funcionários participam da Semana Pedagógica referente ao segundo semestre de 2017.

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, explica que esse evento, realizado duas vezes por ano, tem como objetivo promover a formação continuada dos profissionais da educação através de discussões sobre temas que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem dos mais de um milhão de estudantes da rede pública estadual.

“Neste momento, a Secretaria da Educação está trabalhando políticas públicas para a educação integral em tempo integral, através de projeto de lei. Temos feito vários esforços nesse sentido e já passamos de 28 para mais de sessenta unidades”, destacou a secretária. “É um grande passo em direção à melhoria de nossos índices educacionais. E isso requer trabalho conjunto envolvendo nossas escolas, Núcleos Regionais e a Secretaria, para dar suporte a todas essas unidades. Por isso as reuniões da Semana Pedagógica são tão importantes para planejamento e implementação de ações”, disse Ana Seres.

TEMAS - A superintendente da Educação, Inês Carnieletto, esclarece que os debates são realizados dentro das próprias escolas. “Desta vez, seguimos com o foco na gestão e propomos debates mais detalhados sobre conselho de classe, abandono escolar e mediação de conflitos. Isso para professores e equipes diretivas. Já os funcionários concentrarão os debates em relações interpessoais no ambiente escolar, além de merenda e necessidades alimentares especiais”, detalhou Inês.

Após a Semana Pedagógica, os estudantes retornam aos bancos escolares, no dia 26 de julho, para o início do segundo semestre letivo. As aulas vão até o dia 20 de dezembro.

Confira a íntegra do calendário escolar: http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/calendario/calendario_escolar_2017.pdf

Esta notícia foi publicada em 20/07/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.