Educadores

Divulgação e Notícias

05/07/2017

Curso intensivo para professores de inglês na América

Assessoria de Comunicação/Seed

Terminam no sábado que vem (15) as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O programa oferece um curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos da América, entre janeiro e fevereiro do ano que vem.

Podem se inscrever professores concursados que estão ministrando aula de língua inglesa na rede pública de educação básica. Estão disponíveis até 479 vagas, sendo 17 por estado e distrito federal e 20 vagas para docentes com licenciatura pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Comissão Fulbright, após leitura do edital disponível neste link.

ESTADIA – Os selecionados receberão apoio financeiro do programa quanto à passagem aérea internacional de ida e volta; ajuda de custo, no valor de U$ 500 a serem pagos na chegada aos EUA; reembolso da taxa de solicitação de visto (MRV) no valor de US$160 a serem pagos na chegada aos EUA; seguro saúde; deslocamento, nos EUA, aeroporto/universidade/aeroporto; alojamento no campus universitário; alimentação; taxas escolares; materiais didáticos a serem utilizados nos cursos; e passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida.

Esta notícia foi publicada em 04/07/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.