Educadores

Divulgação e Notícias

28/06/2017

Olimpíada de Geografia tem inscrições até 31 de julho

Assessoria de Comunicação/Seed

Estão abertas até 31 de julho as inscrições para a III Olimpíada Brasileira de Geografia e I Olimpíada da Ciências da Terra. Podem participar da seleção nacional estudantes das escolas públicas e particulares do Brasil, desde o 9° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A idade máxima dos estudantes participantes é de 18 anos completos até dia 30 de junho deste ano.

A Olimpíada Geo-Brasil (OGB) é composta por uma fase nacional e uma fase internacional. A fase nacional é a III Olimpíada Brasileira de Geografia e a I Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). As questões da OBCT fazem parte também da OBG e contribuem para a pontuação também dessa olimpíada. A fase internacional da OGB refere-se à participação na International Geoghraphy Olympiad - iGeo para os alunos com o melhor desempenho na OBG e na International Earth Science Olympiad – IESO para os alunos com o melhor desempenho na OBCT.

Os participantes da Olimpíada deverão demonstrar capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos de modo integrado. O objetivo da comissão científica da OBG é criar um espaço de colaboração e aproveitar a iniciativa para o crescimento e a difusão de boas práticas de ensino.

Para mais informações acesse o site: obgeografia.org/ ou a página do Facebook: www.facebook.com/olimpiadabrasileiradegeografia/

Esta notícia foi publicada em 23/06/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.