Educadores

Informativos

20/06/2017

Estão abertas as inscrições para o Desafio Criativos da Escola

As inscrições para a 3ª edição do Desafio Criativos da Escola já estão abertas e a ideia é que sejam inscritos projetos de crianças e jovens que têm transformado a realidade em que vivem. O Desafio reconhecerá 11 iniciativas que mais se destacarem por seu protagonismo e impacto social e, como premiação, levará três estudantes e um educador de cada grupo para uma viagem ao Rio de Janeiro (RJ).

O objetivo do Desafio é celebrar projetos desenvolvidos em escolas públicas ou privadas, que estimulem o protagonismo dos alunos e incentivem a formulação de soluções para eventuais problemas nas escolas, comunidades ou municípios onde moram. Além da viagem a ser realizada em dezembro deste ano, em que os grupos selecionados poderão trocar experiências e fortalecer suas ações, haverá também prêmios em dinheiro para o projeto e para o educador responsável.

Os interessados podem enviar até o dia 1º de outubro de 2017 tanto projetos já finalizados quanto aqueles que ainda estejam em andamento, pelo portal do Criativos da Escola (http://criativosdaescola.com.br/).

Se você, educador, que têm interesse em promover experiências de transformação protagonizadas por seus alunos, a iniciativa disponibiliza também um material de apoio, além de textos, vídeos e reflexões que podem contribuir com sua prática dentro e fora da sala de aula. Os materiais podem ser acessados na página do Desafio. Para isso, clique no menu horizontal superior "Para o Educador".

Acesse também o facebook do Desafio

Fomente a ideia em sua escola e estimule seus alunos a participarem deste desafio!
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.