Educadores

Divulgação e Notícias

26/05/2017

Prêmio Professores do Brasil está recebendo inscrições

Assessoria de Comunicação/Seed

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil 2017, do Ministério da Educação, até o dia 25 de agosto. Podem se candidatar professores da rede pública e da rede conveniada, com um relato de prática pedagógica considerada bem sucedida.

Interessados devem se inscrever na página do prêmio na internet http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br, enviando a prática e documentos como fotos, reportagens, testemunhos, entre outros, que comprovem seus resultados. Na página está disponível uma orientação sobre como melhor produzir o relato e um curso específico para este fim, “Na trilha das boas práticas de ensino”.

O prêmio está dividido em seis categorias:
- Educação Infantil: Creche;
- Educação Infantil: Pré-escola;
- Ensino Fundamental: Anos Iniciais - Ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos;
- Ensino Fundamental: Anos Iniciais: 4º e 5º anos;
- Ensino Fundamental: Anos Finais: 6º a 9º anos;
- Ensino Médio.

Serão premiados professores em cada uma das categorias acima nos níveis estadual, regional e nacional. Os melhores relatos de cada estado receberão uma placa, os melhores de cada região recebem R$ 7 mil, troféu e uma viagem para a Irlanda, e os premiados nacionais ganham R$ 5 mil e troféu.

Durante a etapa regional também serão selecionados trabalhos em quatro temáticas especiais, com prêmios próprios: esporte como estratégia de aprendizagem; conservação e uso consciente da água; estímulo ao conhecimento científico por meio da inovação; uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional.

As escolas em que foram desenvolvidas as práticas selecionadas na etapa regional receberão placas comemorativas e equipamentos de informática.

Calendário
Inscrições: até 25/08/17
Resultado estadual: 13/10/17
Resultado regional: 01/11/17
Cerimônia de premiação nacional: 07/12/17

Site oficial: premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/

Esta notícia foi publicada em 26/05/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.