Educadores

Notícias

30/11/2016

Aulas na rede estadual começam no dia 15 de fevereiro

Assessoria de Comunicação/Seed

O calendário letivo oficial para o próximo ano já está definido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED). Os mais de um milhão de estudantes matriculados nas 2,1 mil escolas da rede estadual de ensino começam as aulas no dia 15 de fevereiro e encerram no dia 20 de dezembro, respeitando a legislação que prevê 200 dias letivos e 800 horas.

As atividades das semanas pedagógicas (avaliação e planejamento dos semestres) serão realizadas nos dias 13 e 14 de fevereiro e em 24 e 25 de julho. Para o recesso de julho, as aulas terminam no dia 14 e serão retomadas no dia 26. Os dias 6 de março, 24 de maio e 26 de setembro são reservados para as atividades do planejamento escolar.

Já os dias 2 de junho 6 de outubro são destinados as atividades de formação continuada, previstas no programa Minha Escola Tem Ação (META), que prevê a formação continuada a todos os profissionais da educação, e tem como objetivo fortalecer a gestão escolar, melhorando a qualidade da educação pública e reduzindo os índices de evasão escolar.

Confira o calendário na íntegra:

Esta notícia foi publicada em 29/11/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.