Educadores

Divulgação e Notícias

18/11/2016

Desafio Hora do Código prorrogado até dezembro

Assessoria de Comunicação/Seed


Estão prorrogadas as inscrições para o Desafio Hora do Código até o dia 30 de novembro, com as atividades podendo ser realizadas até 11 de dezembro. O concurso vai premiar as escolas que tiverem mais acesso ao programa com impressoras 3D e kits de robótica.

“O programa incentiva a criatividade dos alunos para desenvolver jogos, aplicativos e aprender um pouco mais sobre programação. Não precisa ter conhecimentos específicos de programação porque as aulas são direcionadas a pessoas leigas no assunto”, lembrou Eziquiel Menta, diretor de Políticas e Tecnologias Educacionais.

O Hora do Código é um movimento internacional que ocorre em cerca de 180 países e promove o aprendizado de programação de computadores de modo acessível. O programa propõe que cada escola destine uma hora por aula ou que trabalhe o conteúdo no contraturno escolar, período em que os estudantes não estão em sala de aula. Na plataforma os professores e alunos terão acesso a vídeos-aulas com importantes nomes da informática como Bill Gates e Mark Zuckerberg, entre outros.

Para participar é só fazer o cadastro no endereço horadocodigo.fundetec.org.br

Esta notícia foi publicada em 17/11/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.