Educadores

Divulgação e Notícias

03/08/2016

Cadernos PDE recebem novas colaborações

Assessoria de Comunicação/Seed

A Secretaria da Educação está divulgando uma nova série de produções dos professores que participaram do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), desta vez em 2014. São produções didático-pedagógicas para serem utilizadas em sala de aula e artigos elaborados pelos quase dois mil profissionais da educação participantes nessa época, organizados em dois volumes.

O conteúdo dos “Cadernos PDE: Os Desafios da Escola Pública Paranaense na Perspectiva do Professor PDE” pode ser acessado on-line, pela página de Gestão Escolar do Portal Dia a Dia Educação: www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1684

É possível fazer pesquisas no material por autor, orientador, tema, título, assunto e palavra-chave. Os textos também estão organizados por disciplina da Educação Básica e nas áreas de Pedagogia, Gestão Escolar, Educação Especial e Disciplinas Técnicas/Educação Profissional.

“Os Cadernos PDE são uma excelente oportunidade para que todos os nossos professores se apropriem de conhecimentos teóricos e práticos, e que isso contribua em uma mudança significativa na sua ação docente”, ressalta a superintendente de Educação, Fabiana Campos.

O PDE possibilita ao professor o afastamento para os estudos e a elaboração de produções nas universidades. É uma parceria entre as secretarias estaduais da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e, ainda, das Instituições de Ensino Superior públicas do Estado do Paraná. O objetivo é colaborar para a melhoria da prática pedagógica dos professores nas escolas públicas paranaenses e também para direcionar o trabalho das universidades.

MESTRADO E DOUTORADO – O portal Dia a Dia Educação também hospeda um banco de dissertações de mestrado e teses de doutorado e pós-doutorado de professores da rede estadual de ensino, na página www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=178

Esses trabalhos abrangem todas as disciplinas da Educação Básica, bem como as áreas da Educação Especial, Educação Profissional e Pedagogia.

A Secretaria da Educação, no período de 2012 a 2016, liberou o afastamento remunerado de, aproximadamente, 890 professores e funcionários para cursar Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado.

Esta notícia foi publicada em 03/08/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.