Educadores

Informativos

02/08/2016

Livro Didático 2017 - Escolha até 12 de agosto

Assessoria de Comunicação/Seed

Está aberto até o dia 12 de agosto o período de escolha de livros didáticos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2017. Neste ano estão disponíveis coleções para os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

Devem participar todas as escolas estaduais que ofertam essa modalidade e constam no Censo Escolar de 2015, bem como as unidades novas cadastradas no censo deste ano. No Paraná, são 1.918 estabelecimentos de ensino.

O PNLD possui guias para as disciplinas que selecionarão os livros: Arte, Ciências, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa e Matemática. Neles estão disponíveis sinopses e análises de cada coleção disponível para escolha.

A equipe pedagógica e as professores devem definir quais livros irão utilizar em reunião, registrando a decisão em ata. A solicitação dos livros em si será registrada pelo diretor da escola no sistema PDDE interativo, pela internet. Verifique a página do programa para baixar os arquivos disponíveis e obter as orientações necessárias: www.fnde.gov.br/programas/livro-didatico/guias-do-pnld/escolha-pnld-2017

Em caso de problemas de cadastro e acesso ao sistema, a escola pode entrar em contato com o seu Núcleo Regional de Educação: www.nre.seed.pr.gov.br/

Esta notícia foi publicada em 01/08/16 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.