Educadores

Informativos

21/09/2015

1º Congresso Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas do Paraná

ProgramaçãoImagem do convite 1º Congresso Estadual de Políticas sobre Drogas no Paraná

Inscrições

Hospedagem



O Litoral do Estado sediará o 1º Congresso Estadual de Políticas sobre Drogas no Paraná de 06 a 08 de outubro de 2015

Considerando que há emergência para o fortalecimento das políticas públicas sobre drogas no Estado e que a efetividade destas políticas somente se estabelece no caráter interinstitucional e de forma sistêmica e articulada entre os três setores da sociedade, a realização deste evento visa contribuir para o planejamento, a gestão e a avaliação de dados e informações dos mecanismos de prevenção, redução de danos, tratamento e demais eixos constitutivos das diretrizes do Governo Federal e das diretrizes internacionais para as políticas sobre drogas.

A realização do 1º Congresso Estadual de Políticas sobre Drogas no Paraná é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, coordenado pelo Departamento Estadual de Políticas sobre Drogas, em parceria com a Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, coordenado pelo Departamento Municipal de Políticas sobre Drogas de Pontal do Paraná.

As temáticas que serão abordadas durante o evento subsidiarão a reedição do Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Paraná e o estabelecimento de diretrizes para as Políticas Municipais correspondentes. Serão divulgadas as ações de segurança na área de redução de oferta e de demanda de drogas implementadas no Estado. Também serão planejadas ações interinstitucionais de prevenção ao uso de drogas, integrando as áreas da educação, saúde, serviço social, segurança, justiça, entre outras.

O evento é aberto à população paranaense e de Estados vizinhos e contará com a participação de representantes das áreas de segurança, educação, saúde, serviço social, justiça, esporte, cultura, redes de proteção, entre outras, como: - Tribunal de Justiça, - Conselhos Tutelares, - Conselhos Estadual e Municipais de Segurança, - Conselhos Estadual e Municipais de Políticas Públicas sobre Drogas, - Núcleos Regionais e Secretarias Municipais de Educação, Secretaria de Estado e Municipais de Cultura e do Esporte, - Associações Comerciais, de Municípios, dentre outras - Ministério Público/Promotorias de Justiça, - Ordem dos Advogados, - Secretarias Municipais de Saúde, - Grupos de Autoajuda, - Comunidades Terapêuticas, - Polícia Federal, - Polícia Civil, Polícia Científica, - Polícia Militar, - Departamento de Execução Penal, - Guardas Municipais, - Movimento Nós Podemos Paraná - ONU, - Entre outros.

O 1º Congresso Estadual de Políticas sobre Drogas no Paraná será realizado nas dependências da Associação Banestado, Balneário de Praia de Leste em Pontal do Paraná, de 06 a 08 de outubro de 2015, das 8h às 18h.

Para maiores informações ou dúvidas, ligue: (41) 3313-1649 (falar com Cineiva).

Esta notícia foi publicada no site http://www.politicasobredrogas.pr.gov.br/. Todas as informações são de responsabilidade do autor.

Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.