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Divulgação e Notícias

31/07/2015

Primeira etapa do Formação em Ação 2015

Assessoria de Comuncação/Seed

Os 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná estão fazendo reuniões com diretores, diretores-auxiliares e as equipes pedagógicas das 2.149 escolas estaduais sobre o Programa Formação em Ação. Os encontros começaram no dia 27 de julho e seguem até 7 de agosto. O programa oferece a formação continuada aos profissionais da Educação na própria escola onde trabalham.

Nas reuniões são repassadas informações e orientações para o desenvolvimento das oficinas do Formação em Ação. Todo o conteúdo produzido pelo programa no primeiro semestre está disponível para consulta no Portal Dia a Dia da Educação (www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1371).

A primeira etapa do Formação em Ação de 2015 para os profissionais da Educação vai começar no dia 15 de agosto. No Núcleo Regional de Educação de Toledo (Oeste) a reunião com diretores e pedagogos para orientar a realização das oficinas do programa foi na terça-feira (28). O Núcleo de Toledo reúne 100 escolas estaduais.

O chefe do NRE de Toledo, professor Léo Inácio Anschau, destacou a importância do envolvimento e participação nas atividades internas e externas da escola. “O trabalho de vocês engrandece a educação e todo processo educativo do Oeste do Paraná”, disse Anschau.

FORMAÇÃO EM AÇÃO - São ações descentralizadas promovidas pela Superintendência da Educação (Sued), que ocorrem em todas as escolas do Paraná e têm como proposta a promoção da formação continuada através de oficinas que abordam conteúdos curriculares e específicos da demanda regional. A Formação é destinada a todos os profissionais da educação da rede estadual de ensino e são ofertadas na própria escola.

As oficinas irão tratar de diversos temas ligados à educação, tais como: a Educação Integral em “Jornada Ampliada”; reflexões sobre as questões da diversidade no currículo; o fortalecimento do trabalho colaborativo entre o professor especialista (AEE) e os professores das disciplinas; ajustes no Projeto Político-Pedagógico da escola; tecnologias no Contexto Escolar; o Professor como autor na elaboração de material didático; o ECA na escola.

Esta notícia foi publicada em 30/07/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
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