Educadores

Divulgação e Notícias

01/07/2015

Classificação final do PSS será divulgada nos próximos dias

Assessoria de Comunicação/Seed

Será divulgada nos próximos dias a classificação final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professores da rede estadual de ensino. Foram mais de 158 mil inscrições. Serão selecionados profissionais para exercer as funções de professor, professor pedagogo e tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais.

Conforme o edital, não há número definido de vagas a serem ocupadas. O preenchimento dos cargos vai depender da demanda por escola e por disciplina. As contratações serão válidas para este ano em toda a rede estadual de ensino do Paraná.

A seleção servirá também para formação de cadastro de reserva. Por enquanto, ainda há remanescentes do processo seletivo anterior, que serão chamados antes dos profissionais selecionados neste novo edital.

PSS - O Processo Seletivo Simplificado é destinado à seleção de profissionais para trabalhar na rede pública estadual de ensino e rede conveniada, suprindo as aulas ou vagas existentes em todo o Paraná, mediante Contrato em Regime Especial, regulamentado pela Lei Complementar n.º 108/2005, Decreto Estadual n.º 4512/2009, Decreto Estadual n.º 7116/2013 e legislações correlatas.

A participação dos candidatos no PSS não implica obrigatoriedade de contratação. Fica reservado à Secretaria da Educação o direito de fazer as contratações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação final, dentro dos prazos previstos em edital.

Para mais informações, acesse o link: www.educacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=191

Esta notícia foi publicada em 01/07/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.