Educadores

Divulgação e Notícias

20/04/2015

Plano Estadual de Educação (PEE)

Assessoria de Comunicação/Seed

O Plano Estadual de Educação – PEE tem por objetivo mapear as dificuldades existentes na educação e propor maneiras de superá-las (Metas), buscando alternativas de solução (Estratégias) para que o horizonte desejado se concretize. O período de vigência do Plano é de dez anos, por isso é importante que você, cidadão, participe. O Plano Estadual é decorrência do Plano Nacional, aprovado no ano passado.

No Paraná, foi instituído o Comitê Gestor, responsável por aprovar o documento-base do PEE após a realização das audiências públicas. O Comitê é composto por 11 instituições que representam a sociedade educacional: Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED), Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE), Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), Federação das Apaes do Estado do Paraná (Feapaes), Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP–Sindicato), União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime-PR), Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Fórum Estadual de Educação (FEE-PR).

Para conferir transparência e assegurar a ampla participação popular, a SEED vem apresentar os resultados do processo de elaboração das metas e estratégicas do PEE/PR, a ser elaborado em consonância com a Lei do Plano Nacional de Educação – PNE n.º 13005/2014, e seu anexo (metas e estratégias).

As audiências públicas serão realizadas no dia 23 de abril de 2015, das 9h às 17h, nos 32 (trinta e dois) Núcleos Regionais de Educação do Paraná nas seguintes cidades: Apucarana, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Loanda, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória, Wenceslau Braz, Laranjeiras do Sul e Ibaiti (Consulte o NRE sobre os locais onde serão realizadas as audiências).

A audiência estadual será realizada no dia 27 de abril, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, das 9h as 17h.

As contribuições poderão ser contempladas durante as audiências públicas, após analisadas pelo Grupo Técnico de Apoio e Consolidação do Plano Estadual de Educação e validadas pelo Comitê Gestor do PEE.

Sua participação é muito importante nesse processo de elaboração. Esperamos suas contribuições.

Acesse os documentos:

peePlano Estadual de Educação do Paraná
formulário
Formulário para contribuição

Esta notícia foi publicada em 20/04/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.