Educadores

Divulgação e Notícias

17/04/2015

Novo site dos Núcleos Regionais de Educação

Assessoria de Comunicação/Seed

A Secretaria da Educação está concluindo os últimos detalhes para o lançamento do novo site dos Núcleos Regionais de Educação (NREs). Além do visual, que agora segue o padrão das páginas institucionais do Governo do Paraná, os usuários também irão encontrar uma série de novidades:

- Padronização de conteúdo: todas as páginas dos 32 NREs estão organizadas do mesmo modo. Agora, quando um professor muda de região, encontrará as informações que necessita com facilidade;

banners de RH- Navegação intuitiva: os tópicos mais acessados pelos usuários, Convocações de PSS e Distribuição de Aulas/Funções estão destacados em todas as páginas dos Núcleos, com as informações mais relevantes em destaque e os documentos separados por município;

- Formato: os arquivos de Recursos Humanos estão no mesmo formato, o .pdf, que pode ser acessado por qualquer sistema operacional de computador ou celular, evitando complicações com alguns programas que não abrem arquivos em formatos antigos ou incompatíveis;

- Módulo de documentos: cada um dos arquivos possui uma descrição, tamanho, e a data em que foi inserido no sistema, bem como uma data de quando foi atualizado pela última vez. Isso permite que o usuário verifique se precisa mesmo baixar o arquivo.

Débora Vilas Boas Talga Weiller é a chefe do Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand, e aguarda com expectativa o site novo. “Nossos técnicos estão elogiando muito a nova página do Núcleo. Eu, pessoalmente, achei muito prática, de fácil acesso. E a mudança no visual também deixa o site dos NREs e o da Secretaria da Educação mais vinculados, mais próximos um ao outro, para nossos professores, funcionários e comunidade”, conta.

Kelly Christina Rezende é funcionária da Coordenação Regional de Tecnologia Educacional (CRTE) do NRE de Umuarama e foi uma das participantes do treinamento para cadastrar conteúdos no site novo. “O site ficou clean, ou seja, limpo. O uso vai ficar muito mais fácil, e acredito que nossos professores e funcionários vão encontrar todo o material que procurarem”, diz.

Neiva Martin trabalha no Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, na coordenação de Recursos Humanos, e também passou pelo treinamento. “Uma das principais melhorias no site novo é sem dúvida a padronização entre os núcleos. Agora você pode encontrar a informação sempre no mesmo lugar, não importando em qual região”, afirma.

ARQUIVO – O conteúdo antigo do site dos Núcleos Regionais de Educação foi migrado para a página nova, e sua versão antiga deixará de ser acessível com o lançamento da página atualizada.

Funcionários dos NREs e da Diretoria de Tecnologia da Secretaria da Educação trabalharam por vários meses nesta migração de conteúdo. Foram treinadas 160 pessoas para utilizar as ferramentas administrativas do site, através de videoaulas que continuam disponíveis aos participantes, caso queiram tirar dúvidas ou rever algum conteúdo.

A página estará disponível no endereço www.nre.seed.pr.gov.br, substituindo a versão atual.
Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.