Educadores

Divulgação e Notícias

25/07/2014

Educação oferece oficina para intérpretes de Libras

Assessoria de Comunicação/SEED

A Secretaria de Estado da Educação junto com o Centro de Apoio aos Profissionais da Educação de Surdos do Paraná oferecerão nova oficina de Técnicas de Interpretação no Contexto Escolar. Voltada aos tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) que trabalham nas escolas, a formação acontece em Curitiba, em 8 de agosto, na sede do CAS-PR.

A intérprete Ityara Aguiar da Silva Pinto, que ministra as oficinas, afirma que oportunidades como essa são muito importantes para o intérprete que trabalha em sala de aula. “Além do aprimoramento em relação à língua de sinais, podemos trocar experiências e ideias para lidar com as situações do dia a dia, como novas maneiras de se interpretar informações específicas das disciplinas para que o estudante que não ouve possa compreender adequadamente a aula do professor”, explica a intérprete.

Outras duas formações iguais a esta foram realizadas neste ano, uma em maio e outra em junho. Para se inscrever na oficina, o interessado precisa encaminhar email ao CAS-PR (cas_pr@seed.pr.gov.br), solicitando a ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone (41) 3225-2988.


Oficina de Técnicas de Interpretação no Contexto Escolar
Data: 8 de agosto
Horário: das 8 às 17 horas
Local: sede do CAS-PR – Rua do Rosário, nº 144, 10º andar
Esta notícia foi publicada em 25/07/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.