Educadores

Divulgação e Notícias

15/04/2014

Paraná começa as capacitações do Pacto do Ensino Médio

Assessoria de Comunicação/SEED

Os professores da Secretaria de Estado da Educação destacados como formadores regionais e supervisores do Pacto Nacional do Ensino Médio no Paraná participam nesta terça-feira (15) e quarta-feira (16), em Curitiba, de curso de formação. O Pacto com o Ministério da Educação foi assinado pelo governo do estado no fim de março para a formação continuada de professores que lecionam no ensino médio.

O curso é com as envolvidas com o Pacto. “Esse grupo capacitado pelas universidades será responsável por repassar a formação aos professores do ensino médio que estão nas escolas e que se cadastraram no Pacto Nacional, no MEC”, diz a coordenadora do Ensino Médio na Seed, Marly Albiazzetti Figueiredo.

No Paraná, o Pacto do Ensino Médio envolve as sete universidades estaduais e das duas federais, que farão a formação dos professores. A proposta inicial previa a participação apenas de algumas Instituições de Ensino Superior, mas a Seed propôs a participação das universidades estaduais.

O Pacto possibilita a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos do ensino médio, nas áreas rurais e urbanas, por meio de uma rede de articulação de profissionais, pesquisadores e professores.
Assessoria de Comunicação/Seed

Esta notícia foi publicada em 15/04/14 no site www.educacao.pr.gov.br Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.