Educadores

Divulgação e Notícias

11/04/2014

Conexão Escola inicia treinamento dos multiplicadores na próxima semana

Assessoria de Comunicação/Seed

O primeiro treinamento dos multiplicadores indicados pelas escolas para participar do Projeto Conexão Escola acontece na próxima quarta-feira (16), às 14h, através da Escola Interativa. O encontro serve como uma oportunidade para conhecer melhor o projeto e para esclarecimento de dúvidas. Os participantes cadastrados devem entrar na página da Escola Interativa: www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1275 e lá será colocado o link de acesso ao vídeo momentos antes do início.

Para participar do treinamento é necessário apenas que o multiplicador tenha um computador com acesso à internet e com uma caixa de som. As próximas etapas de treinamento acontecem nos dias 28 de abril, às 14h, e no dia 20 de maio, no mesmo horário.

PROJETO – O Conexão Escola é um novo espaço virtual que as escolas têm para mostrar à sociedade as boas ações que desenvolvem pela educação do Paraná. A proposta inovadora faz com que as próprias escolas alimentem o novo espaço com notícias, vídeos, fotos e áudios dos trabalhos diferenciados que são realizados na instituição envolvendo a comunidade escolar.

A ideia é que o Conexão Escola seja um ambiente virtual inspirador a todas as escolas, uma fonte de informações que motive a prática pedagógica e um local de registro do que de melhor está sendo feito na educação paranaense.

O Conexão Escola não substitui o Portal da Educação, responsável pela material institucional da Secretária da Educação, e nem o Dia a Dia Educação, que tem um caráter mais pedagógico.

MULTIPLICADOR – Para a seleção, produção e postagem das matérias no Conexão Escola é necessário que cada escola tenha o seu multiplicador - um profissional com um perfil proativo e com bom relacionamento com a comunidade escolar e também é preciso que tenha noções básicas do uso de mídias sociais.

O multiplicador vai receber informações e orientações sobre o trabalho em rede, bem como sobre as ferramentas que poderão ser utilizadas. Com isso, a Secretaria da Educação trabalha com a expectativa que o espaço virtual do Conexão Escola esteja funcionando já no primeiro semestre.

CADASTRO - As escolas interessadas em participar do projeto devem enviar a indicação do seu multiplicador para o e-mail conexaoescola@seed.pr.gov.br com as seguintes informações: nome da escola, município, nome completo do multiplicador, seu e-mail, seu telefone de contato e sua função que desempenha na escola.
Esta notícia foi publicada em 11/04/14 no site www.educacao.pr.gov.br . Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.