Educadores

Divulgação e Notícias

21/02/2014

Pagamento de PSS sairá no 10º dia útil de março

Assessoria de Comunicação/Seed

O salário dos cerca de 22 mil professores e funcionários contratados por Processo Seletivo Simplificado (PSS) para 2014 deve ser depositado no 10º dia útil de março próximo. A Secretaria de Estado da Educação já solicitou uma folha complementar para a Secretaria de Estado da Administração.

O sistema que gera o pagamento dentro do prazo normal é incompatível com as demandas de docências, que só podem ser definidas após o período de matrícula. De acordo com a chefe de Recursos Humanos da SEED, Graziele Andriola, os professores efetivos recebem em fevereiro o mesmo valor pago no mês de janeiro - exceto o referente às férias -, e as correções são efetuadas retroativamente no mês de março.

“Como os PSS não têm suprimento em janeiro e o sistema fecha automaticamente uma semana depois de gerada a demanda para a digitação de dados como turno e número de aulas atribuídas a cada professor, fizemos o pedido da folha complementar”, disse Graziele.
Esta notícia foi publicada em 20/02/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.