Educadores

Divulgação e Notícias

17/02/2014

Richa vai nomear 130 professores para a rede estadual de educação do Paraná.

Assessoria de Comunicação/Seed

O governador Beto Richa nomeará na próxima semana mais 130 professores e pedagogos para a rede estadual de educação do Paraná. O grupo aprovado no concurso de 2007 tinha diplomas da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), que não foram reconhecidos na época. Com complementação para graduação em nível superior para ex-alunos Vizivali, oferecida pelo Governo do Paraná por meio das universidades estaduais, a situação foi regularizada e agora os professores concursados ingressarão na carreira do magistério estadual.

“Regularizamos a situação e restauramos a dignidade de mais de 20 mil profissionais da educação, entre esses 130 professores que passaram no concurso e não podiam assumir sua vaga. O esforço do governo foi para corrigir essa injustiça”, disse o governador Beto Richa.

No grupo estão professores para educação especial e pedagogos que tomarão posse nos Núcleos Regionais de Educação de Maringá, Umuarama, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, União da Vitória, Wenceslau Braz, Regiões Metropolitanas de Curitiba, Cascavel, Curitiba, Ivaipoirã, Londrina, Jacarezinho, Ibaiti, Pitanga, Campo Mourão, Laranjeiras do Sul, Loanda, Paranaguá, Francisco Beltrão, Apucarana, Irati, Dois Vizinhos, Paranavaí e Cianorte.

HISTÓRICO - O curso de complementação foi oferecido aos alunos por universidades estaduais em 47 polos de educação a distância que fazem parte da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Universidades Estaduais do Paraná de Ponta Grossa (UEPG), de Maringá (UEM), de Londrina (UEL) e do Centro-Oeste (Unicentro). As formaturas dessas turmas aconteceram entre abril e junho de 2013, de forma descentralizada, em diversos municípios do Paraná.

Em todas as etapas de regularização o Governo do Paraná contou com apoio das Universidades Estaduais do Paraná, além de órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado e outros. “Foi um compromisso de gestão, assumido e cumprido graças ao esforço de muitos parceiros. A nomeação desses 130 professores representa mais uma vitória para a educação paranaense”, diz o secretário de estado da Educação e vice-governador, Flávio Arns.

Esta notícia foi publicada em 14/02/14 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.