Laboratório Multimidia - LMM
       Departamento de Física - UFAL
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Colisão em 2D



Consideremos uma colisão em duas dimensões:

Clique no botão iniciar para começar a animação.

Dois objetos circulares irão se mover com uma velocidade pré-definida.
Clique o botão esquerdo do mouse para suspender a animação. Você pode fazer isto agora.
    Clique na seta do vetor velocidade e arraste para mudar a sua direção e escolher o seu valor (velocidade inicial do objeto).   

    Clique perto do limite circular e arraste para mudar seu raio..
    Clique perto do centro do círculo e arraste para mudar seu local.

Clique o botão do mouse novamente para retomar a animação.

Quando os dois objetos colidirem, a animação será suspensa.

Aperte o botão do mouse (não solte) para ver os vetores de velocidade logo após a colisão.

Clique no botão reajustar para retornar ao valor padrão.

eta é o coeficiente de restituição.
Vf = velocidade relativa logo após colisão
Vi = velocidade relativa logo antes colisão
para eta=1 de colisão elástica.
para eta=0 de colisão perfeitamente não elástica.


Você pode selecionar um quadro de referência diferente para ver o movimento relativo de todos os objetos.