Esse simulador traz informações sobre o eclipse solar. Como ele acontece, os tipos de eclipses solares e mostra como será o eclipse de 11 de Setembro de 2010. Que ficará visível em todo o território nacional. Traz também um mapa do Brasil com a localização de onde será possível visualizar melhor o fenômeno.
Esse simulador se chama " Entenda os eclipses lunares" e traz informações sobre como eles ocorrem e como são vistos no céu. Além disso traz informações sobre a projeção e os tipos de sombra que podem acontecer.
Decifrando mapas, escolha o itinerário e conheça os estados e lugares.Objetivo: ·Interpretar e descrever relações apresentadas em tabelas e gráficos; ·Calcular variações entre grandezas, resolvendo problemas práticos relacionados ao seu dia-a-dia, tais como: estimar o tempo necessário para deslocar-se de uma cidade A até uma cidade B; determinar a distância percorrida após certo período de tempo; estabelecer a velocidade média utilizada para percorrer certa distância; calcular o custo de uma viagem levando em consideração o consumo de combustível; ·Reconhecer fatores que influenciam no comportamento gráfico de uma função.
A animação explica passo a passo a formação dos ventos na superfície terrestre em escala local até a formação em escala global. Mostrando de forma clara e objetiva como funciona a circulação geral atmosférica.
Animação que mostra os processos da criação do Canal do Panamá, desde o motivo (diminuir as distância entre os oceanos Atlântico e Pacífico) ao seu contexto histórico. Esse contexto histórico é complementado com o item "linha do tempo" (canto inferior direito da animação), nesse item o aluno poderá observar o processo histórico pelo qual passou a construção do canal, desde o início de sua construção em 1881 por uma empresa francesa a retomada pelo Panamá em 1999.
Objetivo: Objetivos de aprendizagem: (habilidades e competências).Competência: Identificar as fases do ciclo da água considerando suas características e manifestações na natureza. Habilidades: a) Reconhecer cada etapa do ciclo a água isoladamente. b) Entender que o ciclo da água é um processo continuo.