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Categoria: Matemática
Fazer Download agora!Retas Transversais Popular Versão: www
Atualização:  18/5/2012
Descrição:
Animação interativa que simula a obtenção por construção de duas retas paralelas entre si e transversais a outras duas retas paralelas entre si.
Palavras-chave: retas paralelas, retas transversais, desenho geométrico.

Downloads 496  496  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UERJ  Site http://teca.cecierj.edu.br
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Categoria: Matemática
Fazer Download agora!Tangrams Popular Versão: www
Atualização:  18/5/2012
Descrição:
Simulador de Tangran para jogar online. Requer java.
Palavras-chave: tangram, jogo, geometria plana, figuras planas.

Downloads 697  697  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma NLVM  Site http://nlvm.usu.edu
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Categoria: Matemática
Fazer Download agora!Tabela de aumento de peso Popular Versão: www
Atualização:  18/5/2012
Descrição:
Animação que simula a representação do aumento de peso de uma pessoa em um gráfico. Útil para o trabalho com funções e suas representações gráficas.
Palavras-chave: peso, gráfico de função.

Downloads 592  592  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UERJ  Site http://teca.cecierj.edu.br/
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Categoria: Matemática
Fazer Download agora!Tabela de emagrecimento Popular Versão: www
Atualização:  18/5/2012
Descrição:
Animação que simula a representação do emagrecimento de uma pessoa em um gráfico. Útil para o trabalho com funções e suas representações gráficas.
Palavras-chave: função, representação gráfica de função.

Downloads 498  498  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UERJ  Site http://teca.cecierj.edu.br
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Categoria: Matemática
Fazer Download agora!Rodas da Fortuna - Parte 1 Popular Versão: www
Atualização:  18/5/2012
Descrição:
O aplicativo deste módulo simula uma roda da fortuna alegórica.
Palavras-chave: análise de dados, probabilidade

Downloads 633  633  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UFF  Site http://www.uff.br
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Categoria: Matemática
Fazer Download agora!Como os computadores geram números aleatórios? - Parte 2 Popular Versão: www
Atualização:  10/5/2012
Descrição:
Esta atividade é a segunda de seis aplicativos orientados para a simulação de experimentos aleatórios no computador, com ênfase em probabilidade geométrica. O primeiro aplicativo simula uma roda da fortuna onde o espaço amostral e as probabilidades podem ser modificadas, permitindo a simulação de experimentos clássicos como o lançamento de uma moeda e o lançamento de um dado. O segundo aplicativo explica um algoritmo muito usado na geração de números pseudoaleatórios no computador: o gerador congruente linear. Os demais aplicativos são simulações com as quais é possível testar o gerador congruente linear. As três últimas simulações são experimentos em probabilidade geométrica: a área do círculo, o volume da esfera e o clássico problema da agulha de Buffon.
A atividade foi elaborada com os seguintes objetivos: oferecer um ambiente interativo no qual o aluno é levado a ponderar o conceito de aleatoriedade, explorar as tecnologias usadas pelos computadores para simular aleatoriedade e explorar a relação entre geometria e probabilidade.
Palavras-chave: probabilidade geométrica, aleatoriedade, geometria, probabilidade.

Downloads 768  768  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UFF  Site http://www.uff.br
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Categoria: Matemática
Fazer Download agora!Método de Monte Carlo em 1D - Parte 3 Popular Versão: www
Atualização:  16/5/2012
Descrição:
Esta atividade é a terceira de seis aplicativos orientados para a simulação de experimentos aleatórios no computador, com ênfase em probabilidade geométrica. O primeiro aplicativo simula uma roda da fortuna onde o espaço amostral e as probabilidades podem ser modificadas, permitindo a simulação de experimentos clássicos como o lançamento de uma moeda e o lançamento de um dado. O segundo aplicativo explica um algoritmo muito usado na geração de números pseudoaleatórios no computador: o gerador congruente linear. Os demais aplicativos são simulações com as quais é possível testar o gerador congruente linear. As três últimas simulações são experimentos em probabilidade geométrica: a área do círculo, o volume da esfera e o clássico problema da agulha de Buffon. A atividade foi elaborada com os seguintes objetivos: oferecer um ambiente interativo no qual o aluno é levado a ponderar o conceito de aleatoriedade, explorar as tecnologias usadas pelos computadores para simular aleatoriedade e explorar a relação entre geometria e probabilidade.
Palavras-chave: geometria, probabilidade, aleatoriedade, análise combinatória.

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Categoria: Matemática
Fazer Download agora!Método de Monte Carlo em 2D - Parte 4 Popular Versão: www
Atualização:  16/5/2012
Descrição:
Esta atividade é a quarta de seis aplicativos orientados para a simulação de experimentos aleatórios no computador, com ênfase em probabilidade geométrica. O primeiro aplicativo simula uma roda da fortuna onde o espaço amostral e as probabilidades podem ser modificadas, permitindo a simulação de experimentos clássicos como o lançamento de uma moeda e o lançamento de um dado. O segundo aplicativo explica um algoritmo muito usado na geração de números pseudoaleatórios no computador: o gerador congruente linear. Os demais aplicativos são simulações com as quais é possível testar o gerador congruente linear. As três últimas simulações são experimentos em probabilidade geométrica: a área do círculo, o volume da esfera e o clássico problema da agulha de Buffon. A atividade foi elaborada com os seguintes objetivos: oferecer um ambiente interativo no qual o aluno é levado a ponderar o conceito de aleatoriedade, explorar as tecnologias usadas pelos computadores para simular aleatoriedade e explorar a relação entre geometria e probabilidade.
Palavras-chave: geometria, probabilidade, aleatoriedade, análise combinatória.

Downloads 619  619  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UFF  Site http://www.uff.br
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Categoria: Matemática
Fazer Download agora!Método de Monte Carlo em 3D - Parte 5 Popular Versão: www
Atualização:  16/5/2012
Descrição:
Esta atividade é a quinta seis aplicativos orientados para a simulação de experimentos aleatórios no computador, com ênfase em probabilidade geométrica. O primeiro aplicativo simula uma roda da fortuna onde o espaço amostral e as probabilidades podem ser modificadas, permitindo a simulação de experimentos clássicos como o lançamento de uma moeda e o lançamento de um dado. O segundo aplicativo explica um algoritmo muito usado na geração de números pseudoaleatórios no computador: o gerador congruente linear. Os demais aplicativos são simulações com as quais é possível testar o gerador congruente linear. As três últimas simulações são experimentos em probabilidade geométrica: a área do círculo, o volume da esfera e o clássico problema da agulha de Buffon. A atividade foi elaborada com os seguintes objetivos: oferecer um ambiente interativo no qual o aluno é levado a ponderar o conceito de aleatoriedade, explorar as tecnologias usadas pelos computadores para simular aleatoriedade e explorar a relação entre geometria e probabilidade.
Palavras-chave: geometria, probabilidade, aleatoriedade, análise combinatória.

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Categoria: Matemática
Fazer Download agora!Método de Monte Carlo e a Agulha de Buffon - Parte 6 Popular Versão: www
Atualização:  16/5/2012
Descrição:
Esta atividade é a sexta de seis aplicativos orientados para a simulação de experimentos aleatórios no computador, com ênfase em probabilidade geométrica. O primeiro aplicativo simula uma roda da fortuna onde o espaço amostral e as probabilidades podem ser modificadas, permitindo a simulação de experimentos clássicos como o lançamento de uma moeda e o lançamento de um dado. O segundo aplicativo explica um algoritmo muito usado na geração de números pseudoaleatórios no computador: o gerador congruente linear. Os demais aplicativos são simulações com as quais é possível testar o gerador congruente linear. As três últimas simulações são experimentos em probabilidade geométrica: a área do círculo, o volume da esfera e o clássico problema da agulha de Buffon. A atividade foi elaborada com os seguintes objetivos: oferecer um ambiente interativo no qual o aluno é levado a ponderar o conceito de aleatoriedade, explorar as tecnologias usadas pelos computadores para simular aleatoriedade e explorar a relação entre geometria e probabilidade.
Palavras-chave: geometria, probabilidade, aleatoriedade, análise combinatória, problema da agulha de Buffon.

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