Uma dona de casa não consegue lavar sua louça com água quente, pois o disjuntor desarma toda vez que ela liga a torneira. O usuário deverá descobrir qual o valor correto do disjuntor que deve estar associado ao circuito da torneira elétrica.
Auxilia no estudo e na determinação do coeficiente de dilatação linear de metais, como Cobre (Cu), Alumínio (Al) e Aço; oferece aplicabilidade relativa aos conceitos de equilíbrio térmico e determinação de temperaturas; possibilita determinar, experimentalmente, o calor específico de sólidos conhecidos pelo método das misturas e o Equivalente Mecânico (EM) do calor; além de possibilitar a análise dos resultados experimentais comparados ao modelo teórico correspondente.
Jogo educativo que permitisse ao jogador aprender os conceitos básicos sobre a composição da matéria através da tarefa de construir partículas subatômicas a partir de seus constituintes mais fundamentais. O ponto de partida do jogo baseia-se na ideia de miniaturização do jogador para o nível subatômico. Esta abordagem permite a observação e interação direta com as partículas sem que a viabilidade prática dessas ações seja questionada. Uma vez que a miniaturização é claramente um elemento de fantasia do jogo, isso elimina a possibilidade de alunos acreditarem na miniaturização como uma solução científica para observar e interagir com as partículas. A história do jogo aproveita como tema central as atuais notícias científicas sobre a exploração do planeta Marte, apresentando a manipulação da estrutura elementar da matéria como um passo seguinte na preparação da colonização deste planeta. O objetivo principal serve como justificativa para todas as missões do jogo, desde a calibragem dos instrumentos miniaturizados, até a produção de novos elementos necessários para a colonização. Essa história fornece uma coerência e senso de propósito para as fases do jogo, que são apresentadas como etapas necessárias da preparação do ambiente do planeta, ao invés de simplesmente apresentar missões isoladas sem relação entre si. Isso garante a motivação do jogador para cumprir as diversas missões até atingir o seu objetivo final.
Uma promotora de eventos deseja promover um show de rock para 2.000 pessoas. Em reunião com sua equipe, ela divide os levantamentos de gastos com o show. O usuário deve ajudar a calcular os gastos com energia elétrica, os gastos gerais e o preço do ingresso do show.
A simulação mostra um diálogo entre dois médicos, que falam sobre o tabagismo e uma pesquisa feita por um deles. Essa pesquisa consiste em um estudo do desempenho de várias pessoas, fumantes e não fumantes, numa corrida de 12 minutos. Sendo que para esse estudo foram selecionados jovens de dezenove anos. A partir daí o usuário é convidado, pelos dois médicos, a calcular a velocidade atingida pelos corredores.
O objetivo da simulação é conhecer os símbolos convencionais utilizados para representar os diferentes componentes de um circuito elétrico simples e aprender a esquematizar circuitos.
Este aplicativo, mostra a física da reflexão e refração de um feixe de luz que atravessa dois meios diferentes, separados por uma interface que pode ser lisa ou rugosa. Pode-se observar reflexão, reflexão total interna, reflexão difusa e refração.