Educadores

Ínicio : Inglês : Teses : 

Produções de Profissionais da Seed: Teses (0)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Título (Z a A)

Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Linguagem e cultura na construção da identidade do sem-terra Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
ZACHI, Vanderlei José

O objetivo deste trabalho é analisar conflitos identitários no MST gerados pelo uso da língua inglesa e das novas tecnologias na articulação de uma resistência local e global a forças culturais, políticas e sociais hegemônicas, levando-se em consideração o contexto do movimento atual e no qual sua identidade é construída.

Palavras-chave: MST. Língua e cultura. Narrativa e identidade. Novas mídias. Multimodalidade.

Downloads 445  445  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Leituras de Shakespeare: da palavra à imagem Popular Versão: 
Atualização:  7/5/2012
Descrição:
NUNES, Glória Elena Pereira

O papel que o leitor exerce na construção de sentido do texto literário é semelhante ao do espectador na apreensão da imagem cinematográfica. As adaptações literárias para o cinema são, efetivamente, releituras críticas do texto-fonte, e, no caso de Shakespeare, recriações da quebra do ficcional construída pelo dramaturgo. Ao proporem uma narrativa que conscientiza o espectador da artificialidade do fazer cinematográfico, os diretores ora analisados desconstroem a ideia de um cinema cópia do real, ao mesmo tempo em que, como Shakespeare, convocam o espectador a realizar uma outra significação para a obra.

Palavras-chave: Shakespeare. Cinema. Adaptações literárias. Leitor e espectador.

Downloads 3433  3433  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal Fluminense  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Globalização, antiimperialismo e o ensino de inglês na era pós-moderna Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LONGARAY, Elisabete Andrade

O estudo discute a expansão do inglês no âmbito internacional e as implicações de tal difusão nas instâncias global e local ao mesmo tempo em que analisa questões identitárias referentes ao ensino de inglês como língua estrangeira (LE) no Brasil.

Downloads 419  419  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Four black revolutionary plays: Amiri Baraka e a construção de uma dramaturgia revolucionária negra Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
CAMELO, Gerson Vieira

Esta pesquisa pretende apontar a presença e a representação de elementos revolucionários nas estruturas formais das Four Black Revolutionary Plays: All Praises to the black man ─ (Quatro Peças Revolucionárias Negras: Todos os louvores ao homem
negro). Peças escritas pelo dramaturgo negro Amiri Baraka que, sobretudo nos anos sessenta, se colocou contra o establishment e produziu uma dramaturgia que pregava a valorização da cultura negra, o engajamento político e a rebeldia contra os valores do status quo branco e de parte da classe média negra norte-americana.

Palavras-chave: Quatro peças revolucionárias negras. Amiri Baraka. Teatro negro. Construção de uma dramaturgia revolucionária. Teatro negro norte-americano.

Downloads 572  572  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Formação nacional e cânone ocidental: leitura e tradição no novo mundo Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
ALEXANDER, Ian

Este trabalho procura compreender a relação entre as culturas literárias do Novo Mundo e a tradição ocidental em termos de idiomas, espaços geográficos, unidades políticas, regiões culturais e centros de população. A partir dessa perspectiva, são analisadas as abordagens históricas do australiano Henry Green, do estadunidense Harold Bloom, do brasileiro Antônio Cândido e do argentino Jorge Luis Borges em relação aos seus respectivos contextos intelectuais

Palavras-chave: Novo Mundo. Tradição literária. Literatura nacional. História da literatura. Antonio Candido. Harold Bloom.

Downloads 378  378  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Formação de formadoras de professoras de inglês em contexto de formação continuada (NAP-UFPR) Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
HALU, Regina Celia

Enfocando o formador universitário de professores de língua inglesa, a pesquisa, de base etnográfica, investiga como se dá sua formação contínua a partir das práticas de ensino, aprendizagem e pesquisa com as quais se envolve.

Palavras-chave: Formação de formadores. Letramento crítico. Comunidades de prática. Comunidades de questionamento. Concepções de língua e conhecimento.

Downloads 1796  1796  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Emily Dickinson in her private bubble : poems, letters and the condition of presence Popular Versão: 
Atualização:  7/5/2012
Descrição:
Lied, Justina Inês Faccini

O objetivo deste trabalho é mostrar que Emily Dickinson não estava preocupada com a publicação de seus poemas e que ela própria decidiu fugir do mundo exterior, um evento decisivo que contribuiu para a originalidade da produção de seus quase 1.800 poemas e mais de 1.100 cartas.

Palavras-chave: Emily Dickinson. Fuga. Apreensão da percepção. Processo de contemplação. Percepção da natureza.

Downloads 871  871  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!É verdade ou faz-de-conta? Observando a sala de aula de lingua estrangeira  Popular Versão: 
Atualização:  28/11/2011
Descrição:
SILVA, M. A. C. M. Borges da

O objetivo desta pesquisa é investigar a interação que ocorre entre os membros de um determinado grupo de adultos, aprendizes da língua inglesa, focalizando a inter-relação entre os momentos de verdade e faz-de-conta em aulas comunicativas.

Palavras-chave: Lingua Inglesa. Estudo e ensino. Interação social. Abordagem comunicativa. Autenticidade.

Downloads 1570  1570  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Crossing Borders: voices from the "margins" Popular Versão: 
Atualização:  3/4/2013
Descrição:
REICHERT, Jorge Alberto

Em um mundo cada vez mais transnacional e multicultural, a identidade cultural é formada por meio de um processo constante de mobilidade e deslocamentos, resultando na formação de identidades culturais diaspóricas. Tais identidades culturais híbridas e heterogêneas se caracterizam por travessias de fronteiras e limitações impostas à construção da subjetividade. O presente estudo constiste em uma análise interpretativa de representações de identidades culturais diaspóricas em dois escritos autobiográficos ficcionais: Borderlands/La Frontera: The New Meztiza (1987), de Gloria Anzaldúa e Zami a New Spelling of my Name, a biomythography (1982), de Audre Lorde.

Palavras-chave: Gloria Anzalduá. Audre Lore. Representação. Identidade cultural. Experiência. Conhecimentos situados. Hibridismo. Diferença.

Downloads 405  405  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/35074
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Connected discourse and the phraseology of spoken English: a corpus study of affirmative responses Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PEDRO, Verônica da Silveira

Este trabalho apresenta uma investigação das respostas afirmativas contidas em um corpus de inglês falado língua materna.

Palavras-chave: Linguística de corpus. Colocações. Expressões lexicais. Fraseologia. Gramática de padrões. Respostas afirmativas em inglês língua materna.

Downloads 2237  2237  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal Fluminense  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 (3) 4 5 »