Educadores

Ínicio : Espanhol : Teses : 

Produções de Profissionais da Seed: Teses (0)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Data (novos listados primeiro)

Categoria: Espanhol Teses
Fazer Download agora!Adaptación del Corpus C-oral-rom a la Enseñanza del Español para Extranjeros Popular Versão: 
Atualização:  9/5/2008
Descrição:
LLANOS, Leonardo Campillos

El presente trabajo resume el proceso de adaptación del corpus de habla espontánea C-ORAL-ROM para la didáctica del español para extranjeros, que permitiría trabajar principalmente la destreza de comprensión auditiva, pero también contenidos gramaticales, comunicativos y léxicos. En primer lugar se indican las características principales de este corpus, estableciendo la continuación cómo se han usado hasta ahora corpus lingüísticos en la enseñanza de lenguas extranjeras; después se explicará la adaptación de C-ORAL-ROM que se ha llevado a cabo con vistas a su aplicación en la enseñanza, desde un enfoque descriptivo y comunicativo. Finalmente, se expondrá la clasificación realizada de sus contenidos, así como la metodología seguida y los criterios de selección de muestras de lengua y de fragmentos de los documentos.

Downloads 2708  2708  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidad Autonoma de Madrid  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Espanhol Teses
Fazer Download agora!A linguística de corpus no ensino-aprendizagem de línguas (tese): um estudo de caso das práticas de  Popular Versão: 
Atualização:  9/5/2008
Descrição:
OLIVEIRA, Ednei Nunes de

Nas últimas décadas, no cenário mundial, tem sido grande a quantidade de projetos de utilização de corpus computadorizado na aprendizagem de línguas estrangeiras. Entretanto, no Brasil, as experiências desenvolvidas nesse campo, em uma avaliação informal, sugerem que a utilização dos recursos do computador no ensino de língua materna ou mesmo estrangeira nem sempre tem sido feita de forma satisfatória, o que pode dever-se à falta de treinamento adequado dos professores, pressuposto que justifica uma investigação sistemática dessa realidade. O presente estudo, fundamentado na Lingüística de Corpus e no ensino de línguas mediado pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), teve o objetivo de descrever e analisar as práticas de ensino de multiplicadores do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e de professores de escolas públicas em Dourados-MS.

Downloads 3003  3003  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UFSC  Site http://
Avaliação: 2.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Espanhol Teses
Fazer Download agora!A construção social das competêcias necessárias ao professor de língua estrangeira : entre o real e Popular Versão: 
Atualização:  9/5/2008
Descrição:
Esta tese teve por objetivo compor, discutir e analisar o perfil do profissional de Letras, por meio de pesquisas com o ingressante do curso, com o aluno-professor concluinte do último ano e com o professor em serviço na Rede Pública, confrontando-os com as necessidades sentidas pelo próprio professor no momento de sua prática pedagógica, e com os resultados advindos da aplicação de um teste de língua inglesa (TET: Test for English Teachers) aos sujeitos envolvidos na presente investigação.

Downloads 2154  2154  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UNICAMP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Espanhol Teses
Fazer Download agora!El testimonio, Roque Dalton y la representación de la catástrofe" Popular Versão: 
Atualização:  6/5/2008
Descrição:
ANDRÉ, Rhina Landos Martinez

Com base em duas concepções teóricas sobre a literatura de testemunho – uma relativa à produção da América Latina, entre 1960 e 1980 e outra referente ao campo de reflexão sobre a Shoah – este trabalho considera Roque Dalton como autor de literatura de testemunho não apenas por sua obra Miguel Mármol. Los sucesos de 1932 en El Salvador mas também por sua poesia. Esta representa a vivência da catástrofe com os mesmos valores éticos e os mesmos procedimentos estéticos que outros autores de outras tradições literárias utilizaram para representar a violência do século XX. Para demonstrar esta tese, que coloca o autor salvadorenho em diálogo com escritores tanto de América Latina como de Europa, analisamos um corpus de poemas de sua obra Taberna y otros lugares, Prêmio Casa de las Américas, la Habana, Cuba, 1969.

Palavras-chave: Representação. Roque Dalton. Testemunho.

Downloads 748  748  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Espanhol Teses
Fazer Download agora!La creación de un imaginario: la generación literaria del 45 en Uruguay Popular Versão: 
Atualização:  6/5/2008
Descrição:
BLANCO, Elvira Blanco

O presente trabalho se centra em uma nova leitura da geração literária de 45, no Uruguai. São estudados, principalmente, dois aspectos: primeiro, a análise dos elementos constitutivos do novo imaginário que a geração de 45 imputou à sociedade e, segundo, a identificação dos mecanismos de poder que a geração utilizou para alcançar um lugar de destaque dentro da sociedade de sua época. A tese que se propõe, ao contrário do que tradicionalmente afirmam os críticos literários é a de que a geração de 45, ao invés de romper totalmente com o imaginário anterior da sociedade uruguaia, é portadora de elementos que se originam em imaginários anteriores, elementos presentes na cultura uruguaia desde os primórdios de sua constituição.

Palavras-chave: Ficção urbana. Geração uruguaia de 45. Imaginário social. Literatura latino-americana. Literatura uruguaia.

Downloads 705  705  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma USP  Site http://
Avaliação: 10.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Espanhol Teses
Fazer Download agora!Colocar lupas, transcriar mapas - iniciando o desenvolvimento da competência tradutória em nível bás Popular Versão: 
Atualização:  6/5/2008
Descrição:
CINTRÃO, Heloísa Pezza

Esta investigação focou-se em elementos do desenvolvimento da competência tradutória (CT) atribuíveis a um treinamento em tradução desenhado para que estudantes universitários de Letras em estágios iniciais de aprendizagem de L2 pudessem "captar princípios fundamentais da tradução", começando a assimilar um método de trabalho adequado, conforme a meta formulada por Hurtado (1996) para um curso introdutório à tradução direta escrita "geral". Este recorte de pesquisa inseriu-se no interesse amplo de entender a CT e seu desenvolvimento, com auxílio de observações empíricas, tanto quanto de reflexões já elaboradas na literatura sobre esses temas.

Palavras-chave: Língua espanhola. Tradução.

Downloads 961  961  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 (7)