Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do mais para o menos procurado)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!The dialogue teacher-researcher: an ideological mediator on the reflective process in the EFL classr Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
SZUNDY, Paula Tatiane Carréra

Baseando-se na concepção de pesquisa dialógica de Coulter (1999), este artigo tem como objetivo discutir o processo de construção do conhecimento, bem como o processo de reflexão promovido pelo diálogo entre pesquisador e dois professores de inglês como língua estrangeira (EFL) em uma escola particular brasileira.

Key-words: Ideology. Persuasive and authoritative discourse. Dialogue. Reflection.

Downloads 1246  1246  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Malhação na sala de aula: o uso do exercício no ensino de línguas Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
LEFFA, Vilson J.

Este trabalho parte do pressuposto de que um problema sério no ensino de línguas é a divisão entre a teoria e a prática, que provocou uma separação aparentemente irreconciliável entre o cientista e o professor. O objetivo principal é examinar a possibilidade de uma aproximação entre os dois.

Palavras-chave: Hipótese do Input. Instrução de processamento. Pensamento teórico. Pensamento prático.


Downloads 1233  1233  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG  Site http://www.letras.ufmg.br/rbla/revista2008_1.html
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Rewriting the Foreign Literature Syllabus from the Perspective of Critical Literacy Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
FESTINO, Cielo G.

O objetivo do trabalho é repensar, a partir da perspectiva do Letramento Crítico, o design dos programas de Literatura Estrangeira. Além disso, o autor pretende reescrever esses programas considerando o tema na perspectiva dos cursos superiores em universidades rasileiras.

Downloads 1233  1233  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Critical Literacy Journal  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A produção de aspectos fonético-fonológicos da segunda língua: instrução explícita e conexionismo Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
ZIMMER, Márcia Cristina; ALVES, Ubiratã Kickhöfel

A partir de uma concepção de cognição conexionista, este trabalho focaliza o papel da instrução explícita no sentido de minimizar as formas desviantes das tidas como alvo durante a produção fonético-fonológica em L2.

Palavras-chave: Cognição e aquisição de L2. Produção oral em L2. Aquisição fonético-fonológica em L2. Conexionismo.

Downloads 1223  1223  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Católica de Pelotas  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Projetos de formação pré-serviço do professor de língua inglesa: seqüências didáticas como instrumen Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
SZUNDY, Paula Tatianne Carréra; CRISTÓVÃO, Vera Lúcia Lopes

O presente artigo tem como objetivo discutir resultados de projetos desenvolvidos em aulas de Prática de Ensino da Língua Inglesa com graduandos do curso de Letras de duas universidades públicas do Brasil.

Palavras-chave: Formação. Pré-serviço do professor. Língua inglesa. Sequências didáticas. Gênero.


Downloads 1207  1207  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Os diferentes tipos de dicionários e as tarefas de compreensão e produção de textos em língua ingles Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
SELISTRE, Isabel Cristina Tedesco; MIRANDA, Félix Valentin Bugueño

O objetivo deste artigo é apresentar os três principais tipos de dicionários utilizados pelo aprendiz brasileiro de língua inglesa – dicionário bilíngue, dicionário monolíngue e dicionário semibilíngue – e verificar que tipo de informações essas obras oferecem para auxiliar nas tarefas de compreensão e produção de textos.

Palavras-chave: Dicionários bilíngues. Dicionários monolíngues. Dicionários semibilíngues.

Downloads 1191  1191  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Travessias - Universidade Estadual do Oest  Site http://
Avaliação: 8.00 (3 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Construção de oportunidades de aprendizagem em cursos de Inglês: Expressão Oral Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
GONÇALVES, Bianca Andréia Gonçalves e RAMIRO, Suzana Aparecida Ramiro

Este trabalho objetiva investigar a construção de oportunidades de aprendizagem de inglês como língua estrangeira em uma turma de nível básico de um curso de extensão em expressão oral dessa língua.

Downloads 1181  1181  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista ao Pé da Letra - UFP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!As controvérsias raciais em Otelo, de William Shakespeare Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
DE MIRANDA, Célia Arns

O objetivo do trabalho é explorar questões de raça na obra "Otelo", de William Shakespeare.

Downloads 1174  1174  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Ensino de cultura na aula de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
SARMENTO, Simone

O objetivo deste trabalho é refletir sobre o ensino de língua estrangeira considerando a exposição às diferenças culturais, a partir da definição do conceito de linguagem como fundamental para compreender a prática de ensino de idiomas.

Downloads 1168  1168  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Virtual de Estudos da Linguagem  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Narrative reflective writing: “It got easier as I went along” Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
BARKHUIZEN, Gary

Afirma-se que a narrativa é uma forma natural de experiência e que é importante promover a ação reflexiva por parte dos professores. Este artigo procura analisar esses argumentos de maneira crítica, através do estudo de respostas de professores a exercícios de produção de narrativas.

Palavras-chave: Escrita reflexiva. Narrativa. Formação de professores.

Downloads 1162  1162  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Brasileira de Linguística Aplicada  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 (7) 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 »