Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Notas (Do melhor para o pior avaliado)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A teoria e a prática: a questão da diferença no discurso sobre e da sala de aula Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
CORACINI, Maria José R. F.

Este artigo tem por objetivo problematizar as relações entre teoria e prática em dois momentos complementares: o primeiro, no âmbito da Linguística Aplicada e sua relação com os professores; e o segundo, no âmbito da escola na relação entre a apropriação dos conhecimentos e a prática de sala de aula. Para isso, foram estudados artigos e livros de autoria de linguistas aplicados do Brasil e do exterior, além de aulas de leitura e escrita, em língua materna e estrangeira, gravadas em áudio, no 1° e 2° graus da rede estadual de São Paulo e Campinas.

Palavaras-chave: Linguística Aplicada. Discurso da sala de aula. Teoria-prática.

Downloads 3875  3875  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Delta  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Referências recentes sobre língua inglesa, mídia e escola no contexto brasileiro Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
GIMENEZ, Tela; SERAFIM, Jucenir da Silva; SALLES, RIBEIRO, Michele
ALONSO, Talitha

O artigo é, na verdade, uma bibliografia anotada, com uma seleção de trabalhos publicados recentemente no Brasil (a partir de 2001) a respeito de como a mídia aborda as concepções de ensino/aprendizagem de professores, com a finalidade de iniciar discussões sobre análises já realizadas e trabalhos a serem desenvolvidos, para disponibilizar visões alternativas que coloquem em xeque o discurso dominante.


Downloads 1647  1647  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Texto literário e quadrinhos na sala de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
MÜLLER, Andrea Correa Paraíso; BORGES, Lucas Silvestre

Este trabalho tem como objetivos refletir sobre a importância da literatura no ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras e apresentar uma proposta de abordagem que utiliza os quadrinhos como elemento motivador da leitura do texto literário por iniciantes da língua estrangeira francês.

Palavras-chave: Língua estrangeira (LE). Texto literário. Quadrinhos.

Downloads 1533  1533  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Travessias - Universidade Estadual do Oest  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A jornada diaspórica de Gilbert Joseph, o herói de A Pequena Ilha, de Andrea Levy Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
SOUZA, Rita de Cássia de

Este trabalho examina o mito do herói segundo as três fases descritas por Joseph Campbell em "O herói de mil faces", classificadas como: Separação, Iniciação e Conquista, aplicadas a jornada diaspórica do personagem Gilbert Joseph, de "A pequena ilha de Andréa Levy".

Palavras-chave: Diáspora caribenha. Pós-colonialismo. Mito do Herói. Preconceito racial. Hibridismo.

Downloads 911  911  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Eletras UTP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Atualização de estudo sobre a identidade profissional dos professores de língua inglesa no contexto  Popular Versão: 
Atualização:  6/12/2011
Descrição:
EL KADRI, Michele

O objetivo deste trabalho é atualizar o estudo bibliográfico de pesquisas que abordam a questão da identidade profissional do professor de língua inglesa no Brasil realizado em 2007 por Quevedo-Camargo e Ramos (no prelo), por meio de levantamento eletrônico.

Palavras-chave: Levantamento bibliográfico. Identidade. Professores de língua inglesa.

Downloads 563  563  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista X - Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Relação entre criatividade, inteligência e autoconceito em alunos monolingues e bilingues Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
MENDONÇA, Patrícia Villa da Costa Ferreira; FLEITH, Denise de Souza

Este estudo teve como objetivo estudar a relação entre criatividade, inteligência e autoconceito em alunos bilíngües e monolíngües.

Palavras-chave: Criatividade. Inteligência. Autoconceito. Bilinguismo.

Downloads 593  593  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Psicologia Escolar e Educacional  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Uso de língua materna na interação professor/aluno durante as aulas de língua estrangeira: uma práti Popular Versão: 
Atualização:  3/9/2013
Descrição:
SILVA, Sheilar Nardon da Silva; BACK, Angela Cristina Di Palma

O uso da Língua Materna nas aulas de Língua Estrangeira, particularmente em estágio inicial de aprendizagem, vem se constituindo como necessário e válido em determinadas situações de interação. A posição defendida neste trabalho é a de que essa prática é adequada, uma vez que, a utilização da LM em sala de LE está relacionada à procura de um clima afetivo para os aprendizes.

Palavras-chave: Língua materna. Língua estrangeira. Interação professor-aluno. Escolas de idiomas.

Downloads 800  800  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Travessias - Universidade Estadual do Oest  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A língua materna como instrumento de interação na sala de aula de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  24/9/2012
Descrição:
CASTRO, Ângela Cristina Rodrigues de

Este trabalho analisa a possibilidade de a língua materna de um aluno ser ou não um facilitador no processo de ensino e aprendizagem em segunda língua.

Downloads 1939  1939  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Intercâmbio - Pontifícia Universidade Cató  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Conflito de crenças sobre o aprendizado de línguas estrangeiras Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
HALU, Regina Célia; PARANÁ, Jeanne Marie

No nível intermediário, professores e alunos freqüentemente percebem que o processo de aprendizagem de uma língua estrangeira atingiu um ponto crítico. Os alunos tendem a apresentar um grau crescente de ansiedade à medida que sentem que não estão mais progredindo ou progridem muito vagarosamente. Alguns desistem. Outros recorrem a seus professores, os quais sentem-se muitas vezes responsáveis pela situação. Freqüentemente, contudo, acabam recorrendo a técnicas e atividades que não são suficientemente eficazes. A passagem pelo nível intermediário apresenta-se então como a hora certa para que professor e aluno reavaliem as idéias nas quais acreditam e nas quais baseiam seus comportamentos durante o aprendizado. Os professores devem estar conscientes do papel que desempenham, a saber, de que não se trata exatamente de aplicar novas técnicas de ensino da língua, mas de saber como provocar momentos de reflexão que levem seus alunos a assumirem conscientemente suas responsabilidades no aprendizado de uma língua estrangeira.

Palavras-chave: Aprendizagem de línguas estrangeiras. Crenças. Autonomia.

Downloads 1557  1557  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista X (Celin-UFPR)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Os gêneros do discurso no livro didático de língua inglesa da educação de jovens e adultos Popular Versão: 
Atualização:  5/10/2011
Descrição:
LIMA, José Rosamilton de; GANDOUR, Deny de Souza

Neste trabalho analisa-se o livro didático de Língua Inglesa da Educação de Jovens e Adultos, volume único, da editora Educarte (1999), objetivando verificar se esse material didático atende às necessidades de aprendizagem dos alunos nessa modalidade de ensino.

Palavras-chave: Gêneros do discurso. Ensino de Língua Inglesa. Livro didático.

Downloads 1867  1867  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Uniletras - Universidade Estadual de Ponta  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 (3) 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 »