Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Notas (Do pior para o melhor avaliado)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Traduzindo textos jornalísticos - revendo o papel da tradução em sala de aula de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  3/9/2013
Descrição:
POLCHLOPEK, Silvana

Este artigo objetiva resgatar de forma breve o uso da tradução em algumas metodologias de ensino, discutir argumentos contra e a favor do uso da tradução em sala e propor, através do trabalho com textos jornalísticos à luz a interface tradução–jornalismo, outro papel para a tradução no processo de aprendizagem de línguas, no que diz respeito ao contexto do ensino médio e de graduação em cursos de Letras, comentando algumas implicações pedagógicas a
partir de uma atividade prática.

Palavras-chave: Ensino de línguas. Tradução. Funcionalismo. Jornalismo.

Downloads 580  580  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Eletras - Universidade Tuiuti do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Visões teóricas e breves representações literárias das interações e afastamentos entre Ocidente e Or Popular Versão: 
Atualização:  3/9/2013
Descrição:
OLIVERIA, Luiz Manoel da Silva; FERREIRA, Maria Fernanda

O principal objetivo deste artigo é propor interpretações do romance Jasmine, da escritora indiana-estadunidense Bharati Mukherjee, através da releitura de passagens e episódios emblemáticos do mesmo sob a perspectiva das interações e afastamentos recíprocos entre o Ocidente e o Oriente.

Palavras-chave: Estudos culturais. Feminismo e pós-colonialismo. Orientalismo.

Downloads 954  954  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Uniabeu - Uniabeu  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Discussão de crenças na prática de ensino de inglês: um estudo de cognições de professoras orientado Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
REIS, Simone; CECCI, Débora Rebouças Milani

Este artigo relata resultados parciais de uma pesquisa que focaliza significados do processo de escrutínio de crenças na Prática de Ensino de inglês na Universidade Estadual de Londrina. Objetivando revelar tanto o valor que cinco orientadoras dão à discussão de crenças quanto o valor que percebem ser atribuído por seus alunos-professores a tal procedimento, o estudo analisa cognições do professor.

Palavras-chave: Escrutínio de crenças. Educadores de professores. Cognição. Cognição situada.

Downloads 1141  1141  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG  Site http://www.letras.ufmg.br/rbla/revista2008_1.html
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Projetos de formação pré-serviço do professor de língua inglesa: seqüências didáticas como instrumen Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
SZUNDY, Paula Tatianne Carréra; CRISTÓVÃO, Vera Lúcia Lopes

O presente artigo tem como objetivo discutir resultados de projetos desenvolvidos em aulas de Prática de Ensino da Língua Inglesa com graduandos do curso de Letras de duas universidades públicas do Brasil.

Palavras-chave: Formação. Pré-serviço do professor. Língua inglesa. Sequências didáticas. Gênero.


Downloads 1200  1200  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Malhação na sala de aula: o uso do exercício no ensino de línguas Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
LEFFA, Vilson J.

Este trabalho parte do pressuposto de que um problema sério no ensino de línguas é a divisão entre a teoria e a prática, que provocou uma separação aparentemente irreconciliável entre o cientista e o professor. O objetivo principal é examinar a possibilidade de uma aproximação entre os dois.

Palavras-chave: Hipótese do Input. Instrução de processamento. Pensamento teórico. Pensamento prático.


Downloads 1227  1227  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG  Site http://www.letras.ufmg.br/rbla/revista2008_1.html
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Reflexões acerca da mudança de crenças sobre ensino e aprendizagem de línguas Popular Versão: 
Atualização:  3/9/2013
Descrição:
BARCELOS, Ana Maria Ferreira

O objetivo deste artigo é tecer considerações e reflexões a respeito da mudança de crenças de alunos e de professores sobre ensino e aprendizagem de línguas em Linguística Aplicada.

Palavras-chave: Crenças. Mudança. Formação de professores.

Downloads 1353  1353  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Brasileira de Linguística Aplicada  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O processo grupal na sala de aula de língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
ARAÚJO, Vanessa de Assis

Este artigo propõe reflexões sobre dinâmica de grupo a partir de um estudo de caso de uma turma de língua inglesa. Para tal, apresentamos parte dos resultados desse estudo que teve enfoque na percepção dos participantes sobre o processo grupal, na influência desse grupo sobre o processo de aprendizagem de seus membros e também na percepção dos participantes do que seja “um grupo facilitador do processo de aprendizagem de língua inglesa.”

Palavras-chave: Dinâmica de grupo. Processo grupal. Fases. Aprendizagem de língua inglesa.

Downloads 2304  2304  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Brasileira de Lingüística Aplicada  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O mundo dos mortos em vida nos contos “Clay” de James Joyce e “Life of Ma Parker” de Katherine Mansf Popular Versão: 
Atualização:  29/6/2012
Descrição:
SANTANA, Patrícia Maria dos Santos

O objetivo do presente artigo é analisar os dois contos “Clay” e “Life of Ma Parker” escritos respectivamente por James Joyce e Katherine Mansfield, explicando as razões e as técnicas usadas pelos autores mencionados na intenção de expressar vidas frustradas e sem sentido, ou seja, expressar o mundo de vivos-mortos nos quais seus personagens estão inseridos.

Palavras-chave: Joyce. Mansfield. Vivos-mortos. Frustração. Epifania.

Downloads 1527  1527  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Uniabeu - Uniabeu  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O livro didático público de inglês: uma análise da abordagem intercultural das propostas de leitura Popular Versão: 
Atualização:  3/9/2013
Descrição:
DAGIOS, Marcele; TORTATO, Caroline

Por meio deste trabalho, tenta-se demonstrar a relação entre a teoria da linguagem defendida pelo Círculo de Bakhtin e os textos presentes no livro, relacionando os aspectos interculturais e o ensino de inglês.

Palavras-chave: Interculturalidade. Leitura em língua inglesa. Círculo de Bakhtin.

Downloads 579  579  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista X - Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A estrutura da informação no discurso e alguns aspectos da interlíngua de aprendizes de língua ingle Popular Versão: 
Atualização:  10/9/2013
Descrição:
AZEVEDO, Adriana Maria Tenuta de

Este trabalho visa relatar os resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de se constatar se os aprendizes de língua inglesa como língua estrangeira (English as a foreign language − EFL), de nível intermediário, percebem a existência do princípio discursivo da estruturação da informação no texto. Visa checar se a interlíngua desses aprendizes apresenta algumas das características discutidas em Rutherford (1987).

Palavras-chave: Estrutura da informação. Dado. Novo. Estrutura temática. Tema. Rema. Princípio discursivo. Interlíngua.

Downloads 2439  2439  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Linguagem & Ensino  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 (3) 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 »