Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do menos para o mais procurado)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O ensino e a aprendizagem de phrasal verbs Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
SANTOS, Hitalo Wagner Bezerra dos e NOGUEIRA, Robson Cordeiro

O objetivo do presente trabalho é investigar que métodos vêm sendo utilizados no ensino de Phrasal Verbs, tanto por professores quanto por algumas gramáticas pedagógicas, a fim de verificar se a atual abordagem ajuda os alunos na aprendizagem dessas locuções verbais de forma satisfatória.

Palavras-chave: Phrasal verbs. Ensino. Gêneros textuais.

Downloads 1958  1958  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista ao Pé da Letra - UFP  Site http://
Avaliação: 10.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O processo grupal na sala de aula de língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
ARAÚJO, Vanessa de Assis

Este artigo propõe reflexões sobre dinâmica de grupo a partir de um estudo de caso de uma turma de língua inglesa. Para tal, apresentamos parte dos resultados desse estudo que teve enfoque na percepção dos participantes sobre o processo grupal, na influência desse grupo sobre o processo de aprendizagem de seus membros e também na percepção dos participantes do que seja “um grupo facilitador do processo de aprendizagem de língua inglesa.”

Palavras-chave: Dinâmica de grupo. Processo grupal. Fases. Aprendizagem de língua inglesa.

Downloads 2311  2311  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Brasileira de Lingüística Aplicada  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O educador em língua dominante e o desenvolvimento sustentável Popular Versão: 
Atualização:  5/12/2011
Descrição:
PICOLLI, Maria Cecília

Considerando questões de sustentabilidade, este artigo discute a correlação entre o ensino de inglês como língua dominante, educação e desenvolvimento sustentáveis. Grande importância é dada ao ensino da língua e das habilidades linguísticas enquanto os aspectos educacionais que buscam a educação integral da pessoa e o desenvolvimento sustentável são negligenciados.

Palavras-chave: Sustentabilidade. Língua dominante.

Downloads 2374  2374  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O uso da língua materna no ensino de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  24/9/2012
Descrição:
BERNABÉ, Flávia Herker Lopes

Este artigo tem como objetivo verificar em situações específicas de ensino-aprendizagem o uso da língua materna no ensino de língua estrangeira através de uma análise qualitativa de duas aulas de língua inglesa gravadas em áudio.

Palavras-chave: Língua materna. Língua estrangeira. Tradução. Processo ensino-aprendizagem.

Downloads 2432  2432  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Diálogos Pertinentes - Universidade de Fra  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A estrutura da informação no discurso e alguns aspectos da interlíngua de aprendizes de língua ingle Popular Versão: 
Atualização:  10/9/2013
Descrição:
AZEVEDO, Adriana Maria Tenuta de

Este trabalho visa relatar os resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de se constatar se os aprendizes de língua inglesa como língua estrangeira (English as a foreign language − EFL), de nível intermediário, percebem a existência do princípio discursivo da estruturação da informação no texto. Visa checar se a interlíngua desses aprendizes apresenta algumas das características discutidas em Rutherford (1987).

Palavras-chave: Estrutura da informação. Dado. Novo. Estrutura temática. Tema. Rema. Princípio discursivo. Interlíngua.

Downloads 2448  2448  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Linguagem & Ensino  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Problematizando o estágio supervisionado de inglês Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LIMA, Nilvânia Damas Silva; PESSOA, Rosane Rocha

O estudo objetivou problematizar o estágio supervisionado por meio da identificação de teorias pessoais de quatro professores em formação universitária sobre o ensino de inglês na escola pública. Além disso, procurou-se identificar mudanças em suas teorias pessoais após o estágio supervisionado e o que as deflagraram.

Palavras-chave: Estágio supervisionado. Teorias pessoais. Ensino de inglês. Escola pública.

Downloads 2570  2570  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Traduzindo textos jornalísticos - revendo o papel da tradução em sala de aula de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
POLCHLOPEK, Silvana

Este artigo objetiva resgatar de forma breve o uso da tradução em algumas metodologias de ensino, discutir argumentos contra e a favor do uso da tradução em sala, e propor, através do trabalho com textos jornalísticos à luz a interface tradução–jornalismo, outro papel para a tradução no processo de aprendizagem de línguas, no que diz respeito ao contexto do ensino médio e de graduação em cursos de Letras, comentando algumas implicações pedagógicas a partir de uma atividade prática.

Palavras-chave: Ensino de línguas. Tradução. Funcionalismo. Jornalismo.

Downloads 2578  2578  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Eletras - UTP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!“1984” de George Orwell e sua adaptação cinematográfica – demonstrações artísticas em meio a período Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
FLECK, Gilmei Francisco; WÜRMLI, Robert Thomas Georg

O objetivo deste artigo é realizar uma análise comparada entre a obra distópica Nineteen Eighty-Four (2005), escrita pelo autor britânico George Orwell, e sua releitura cinematográfica homônima, produzida no ano de 1984. Demonstra-se como os medos bélicos que permeavam as duas obras – no caso da obra literária, o terror pós 2ª Guerra Mundial, e, no caso da obra cinematográfica, o ainda latente perigo da Guerra Fria – auxiliaram no processo de criação e na aceitação de tais obras. Além disso, discute-se como o filme trabalha, de maneira diferente da obra literária, com a figuração do sonho/devaneio como escape da realidade e os efeitos produzidos com tal modificação, tanto para a obra cinematográfica quanto para o público espectador.

Palavras-chave: Nineteen Eighty-Four. George Orwell. Cinema. Literatura comparada. Representações artísticas.

Downloads 2844  2844  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Uniletras - Universidade Estadual de Porto  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Desafios na terceira idade: o ensino de língua inglesa sob novas perspectivas Popular Versão: 
Atualização:  3/9/2013
Descrição:
FARIA, Fernanda Sevarolli Creston; MONTEIRO, Sandra Helena Correia

O trabalho com a Terceira Idade tem crescido e necessitado de maiores estudos e pesquisas. Por isso o relato das autoras sobre sua experiência no “Projeto de Extensão de Língua Estrangeira para a Terceira Idade” pretende salientar a
importância da valorização do idoso principalmente no ensino de línguas estrangeiras, no caso, o Inglês, mostrando vantagens, desafios e realidades da área.

Palavras-chave: Terceira Idade. Ensino/Aprendizagem. Língua Inglesa.

Downloads 3190  3190  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Instrumento - UFJF  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O professor de inglês de instituto de línguas, trabalho e constituição profissional Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
CAMARGO, Gladys Plens de Quevedo Pereira de

Este trabalho está inserido na área de formação de professores de língua inglesa e foi realizado em um instituto particular de ensino de inglês. Objetivou investigar (1) a visão de professores de inglês sobre seu trabalho e o fenômeno da globalização e (2) sua auto-imagem e constituição profissional. A análise das respostas demonstra que as professoras investigadas têm total consciência da relação entre seu trabalho e globalização e da importância do seu papel na formação dos alunos-clientes, na medida em que são elas que os instrumentaliza para a comunicação com o mundo. Além disso, atribuem grande parte da sua constituição profissional às suas próprias experiências sobre aprender e ensinar inglês.

Palavras-chave: Instituto particular. Auto-imagem. Constituição profissional.

Downloads 3270  3270  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 (18) 19 20 »