Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Título (Z a A)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Desafios na terceira idade: o ensino de língua inglesa sob novas perspectivas Popular Versão: 
Atualização:  3/9/2013
Descrição:
FARIA, Fernanda Sevarolli Creston; MONTEIRO, Sandra Helena Correia

O trabalho com a Terceira Idade tem crescido e necessitado de maiores estudos e pesquisas. Por isso o relato das autoras sobre sua experiência no “Projeto de Extensão de Língua Estrangeira para a Terceira Idade” pretende salientar a
importância da valorização do idoso principalmente no ensino de línguas estrangeiras, no caso, o Inglês, mostrando vantagens, desafios e realidades da área.

Palavras-chave: Terceira Idade. Ensino/Aprendizagem. Língua Inglesa.

Downloads 3171  3171  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Instrumento - UFJF  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Construção de oportunidades de aprendizagem em cursos de Inglês: Expressão Oral Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
GONÇALVES, Bianca Andréia Gonçalves e RAMIRO, Suzana Aparecida Ramiro

Este trabalho objetiva investigar a construção de oportunidades de aprendizagem de inglês como língua estrangeira em uma turma de nível básico de um curso de extensão em expressão oral dessa língua.

Downloads 1175  1175  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista ao Pé da Letra - UFP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Conflito de crenças sobre o aprendizado de línguas estrangeiras Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
HALU, Regina Célia; PARANÁ, Jeanne Marie

No nível intermediário, professores e alunos freqüentemente percebem que o processo de aprendizagem de uma língua estrangeira atingiu um ponto crítico. Os alunos tendem a apresentar um grau crescente de ansiedade à medida que sentem que não estão mais progredindo ou progridem muito vagarosamente. Alguns desistem. Outros recorrem a seus professores, os quais sentem-se muitas vezes responsáveis pela situação. Freqüentemente, contudo, acabam recorrendo a técnicas e atividades que não são suficientemente eficazes. A passagem pelo nível intermediário apresenta-se então como a hora certa para que professor e aluno reavaliem as idéias nas quais acreditam e nas quais baseiam seus comportamentos durante o aprendizado. Os professores devem estar conscientes do papel que desempenham, a saber, de que não se trata exatamente de aplicar novas técnicas de ensino da língua, mas de saber como provocar momentos de reflexão que levem seus alunos a assumirem conscientemente suas responsabilidades no aprendizado de uma língua estrangeira.

Palavras-chave: Aprendizagem de línguas estrangeiras. Crenças. Autonomia.

Downloads 1551  1551  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista X (Celin-UFPR)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Buried hurts and colliding dreams in Yvonne Vera’s Butterfly Burning Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
GAGIANO, Annie

Este artigo emprega os conceitos de genealogias e da transmodernidade para delinear as re-inscrições dos africanos e africanas colonizados em sua narração ilocucionária, profundamente poética, do desenvolvimento da modernidade na África.

Palavras-chave: Genealogias. Colonialismo. Modernidade. Feridas. Sonhos. Narração ilocucionária.

Downloads 658  658  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Acta Scientiarum - UEM  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Brazilian/Canadian Literatures: a Cultural Legacy Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
MONTEIRO, Maria Conceição Monteiro

Neste trabalho são analisados os romances Ciranda de Pedra, de Lygia F. Telles e Fall on your Knees, da escritora canadense, Ann­Marie MacDonald, em diálogo com os romances Wuthering Heights e Jane Eyre, das irmãs Emily e Charlotte Brontë, respectivamente.

Palavras-­chave: Literatura brasileira. Literatura inglesa. Literatura canadense. Transgressão. Mal. Identidade. Abjeção.

Downloads 1148  1148  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Eletrônica do Instituto de Humanidades - U  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Brazil, January 1st, 1502, ou a descoberta do Brasil segundo Elizabeth Bishop Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PRZYBYCIEN, Regina

O objetivo do trabalho é analisar o poema January 1st, 1502, de Elizabeth Bishop.

Downloads 823  823  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Atualização de estudo sobre a identidade profissional dos professores de língua inglesa no contexto  Popular Versão: 
Atualização:  6/12/2011
Descrição:
EL KADRI, Michele

O objetivo deste trabalho é atualizar o estudo bibliográfico de pesquisas que abordam a questão da identidade profissional do professor de língua inglesa no Brasil realizado em 2007 por Quevedo-Camargo e Ramos (no prelo), por meio de levantamento eletrônico.

Palavras-chave: Levantamento bibliográfico. Identidade. Professores de língua inglesa.

Downloads 559  559  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista X - Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Atividades de formação continuada em um centro de recursos para professores de inglês Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
CEZAR, Raquel Plaça Cezar e ALONSO, Talitha

Este trabalho tem como objetivo expor a experiência do Programa NAP de extensão, um projeto voltado para a melhoria do ensino de inglês em escolas públicas.

Palavras‐chave: Ensino de inglês. Desenvolvimento profissional. NAP.

Downloads 743  743  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista ao Pé da Letra - UFP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!As vozes de uma política de ensino de língua estrangeira moderna na educação básica no Estado do Par Popular Versão: 
Atualização:  5/10/2011
Descrição:
CHAGURI, Jonathas de Paula

Os objetivos maiores deste estudo são estudar e examinar o modo como se configuram os aspectos políticos da política de ensino de línguas estrangeiras (LE) no ensino fundamental dos anos finais da rede pública de ensino do Estado do Paraná, a partir dos princípios propostos por um documento oficial que norteia a prática dos professores e a apropriação do conhecimento pelos alunos – Diretrizes Curriculares da Educação Básica – Língua Estrangeira Moderna (DCE-LEM).

Palavras-chave: Política linguística. Educação básica. Dialogismo. Polifonia.

Downloads 490  490  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Acta Scientiarum  Site http://
Avaliação: 10.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!As limitações cognitivas de fluxo de informação verificadas no momento da fala e sua relevância para Popular Versão: 
Atualização:  3/9/2013
Descrição:
BLASQUES, Fernanda

O trabalho aqui apresentado tem como principal objetivo demonstrar os diferentes processos ocorridos na mente do falante ou ouvinte de certo idioma quando os mesmos manipulam “informação dada” e “informação nova”, “tópicos” e “comentários”, “sujeitos” e “predicados”, assim como “unidades de entonação”, “orações”, “sentenças” e “parágrafos”; ou seja, manifestações básicas de processos cognitivos que não podem ser compreendidas inteiramente a menos que se compreendam os fenômenos psicológicos por meio dos quais elas se manifestam.

Downloads 1521  1521  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Online de Literatura e Linguística - UFPE  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 (16) 17 18 19 20 »