Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Título (A a Z)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O sujeito feminino como veículo da transgressão em A Maggot, de John Fowles Popular Versão: 
Atualização:  3/9/2013
Descrição:
CARREIRA, Shirley de Souza Gomes

Este trabalho tem por objetivo analisar o sujeito feminino em A Maggot, de John Fowles, a fim de mostrar como o autor projeta na mulher, e no nível da história, o mesmo poder transgressor que opera no discurso.

Palavras-chave: Mulher. Discurso. Transgressão.

Downloads 661  661  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Eletrônica do Instituto de Humanidades - U  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O trabalho integrado das habilidades linguísticas em língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
WILDGRUBEL, Rosielen; DREHER, Gleici Mara; NARDI, Magali Aparecida de Souza; NARDI, Nádia Lúcia

Este artigo visa apresentar os resultados de uma pesquisa realizada no município de Concórdia – SC, na Escola de Educação Básica Professor Olavo Cecco Rigon, com os alunos da 8a série na disciplina de Língua Inglesa. O presente projeto teve como objetivo compreender o processo de ensino /aprendizagem de língua inglesa de forma completa, integrando as habilidades lingüísticas no momento do preparo das atividades, bem como, conhecer metodologias adequadas de ensino integrado das habilidades linguísticas, observar o ambiente de sala de aula de língua inglesa, aplicar uma atividade de relacionada ao idioma que priorize o tema para que então fosse confrontadas as teorias com a prática.

Palavras chaves: Trabalho integrado. Habilidades linguísticas. Língua inglesa.

Downloads 12215  12215  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Voz das Letras - UNC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O Twitter e o ensino de língua inglesa em 140 caracteres Popular Versão: 
Atualização:  28/5/2013
Descrição:
ARAÚJO, Júlio C.; COSTA, Sayonara Melo; DIEB, Messias

Ao longo da última década, as redes sociais conquistaram, gradativamente, considerável espaço e relevância não apenas no que concerne às interações sociais, mas também na propagação de conteúdos e geração de conhecimento, tornando-se nicho para divulgação e pesquisa das mais diversas temáticas. O presente artigo objetiva investigar como as potencialidades de interatividade presentes nos mecanismos enunciativos do Twitter se relacionam com a natureza pedagógica de postagens voltadas para o ensino da língua inglesa.

Palavras-chave: Redes sociais. Twitter. Ensino-aprendizagem de língua inglesa.

Downloads 395  395  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Educação & Tecnologia - CEFET-MG  Site http://seer.dppg.cefetmg.br/index.php/revista-et/article/view/400
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O uso da língua materna no ensino de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  24/9/2012
Descrição:
BERNABÉ, Flávia Herker Lopes

Este artigo tem como objetivo verificar em situações específicas de ensino-aprendizagem o uso da língua materna no ensino de língua estrangeira através de uma análise qualitativa de duas aulas de língua inglesa gravadas em áudio.

Palavras-chave: Língua materna. Língua estrangeira. Tradução. Processo ensino-aprendizagem.

Downloads 759  759  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Diálogos Pertinentes - Universidade de Fra  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O uso de dicionário bilíngue escolar no Ensino Médio para a compreensão de textos em língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
SELISTRE, Isabel Cristina Tedesco

Neste artigo é descrita a estrutura dos dicionários escolares inglês/português (macroestrutura – lista de itens lexicais incluídos; microestrutura – informações sobre a forma e o significado do item selecionado; medioestrutura ou sistema de referências cruzadas; material externo – introdução, guia do usuário e apêndices) e são apresentadas algumas sugestões de atividades para serem realizadas com este tipo de dicionário nas aulas de língua inglesa.

Palavras-chave: Ensino de inglês. Uso de dicionário bilíngue. Compreensão leitora.

Downloads 314  314  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Santa Cruz do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O uso de histórias infantis no ensino de inglês para crianças: analisando o gênero textual história  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
TONELLI, Juliana Reichert Assunção

Neste artigo, são apresentados e discutidos os resultados obtidos em pesquisa de Mestrado em Estudos da Linguagem (UEL), na qual propusemos que a Língua Inglesa seja ensinada/aprendida por meio de Histórias Infantis (HIs) as quais, por depender da linguagem e por contemplar a necessidade infantil de imaginação e fantasia, podem ser usadas como instrumento de ensino.

Palavras-chave: Gênero textual. História infantil. Ensino-aprendizagem de língua inglesa.

Downloads 402  402  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Instrumento - UFJF  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!On the relationship between working memory capacity and L2 speech development Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
FINARDI, Kyria; WEISSHEIMER, Janaina

O estudo investiga se a capacidade de memorização varia ao longo da profeciência de fala de L2 ou não.

Palavras-chave: Aquisição de L2. Diferenças individuais. Capacidade de memorização. Proficiência em L2.

Downloads 420  420  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Goiás  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Oral interaction and its implication in the learning and teaching process in EFL Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
NÓBREGA, Daniela G. A.

O objetivo deste trabalho é apresentar um breve percurso sobre os estudos em interação oral focalizando, e refletindo sobre os relatos dos pesquisadores voltados para o processo de aprendizagem e ensino de Inglês como língua estrangeira.

Palavras-chaves: Interação oral. Ensino. Aprendizagem.

Downloads 739  739  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Eletrônica de Divulgação Científica em Lín  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Os diferentes tipos de dicionários e as tarefas de compreensão e produção de textos em língua ingles Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
SELISTRE, Isabel Cristina Tedesco; MIRANDA, Félix Valentin Bugueño

O objetivo deste artigo é apresentar os três principais tipos de dicionários utilizados pelo aprendiz brasileiro de língua inglesa – dicionário bilíngue, dicionário monolíngue e dicionário semibilíngue – e verificar que tipo de informações essas obras oferecem para auxiliar nas tarefas de compreensão e produção de textos.

Palavras-chave: Dicionários bilíngues. Dicionários monolíngues. Dicionários semibilíngues.

Downloads 1025  1025  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Travessias - Universidade Estadual do Oest  Site http://
Avaliação: 8.00 (3 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Os gêneros do discurso no livro didático de língua inglesa da educação de jovens e adultos Popular Versão: 
Atualização:  5/10/2011
Descrição:
LIMA, José Rosamilton de; GANDOUR, Deny de Souza

Neste trabalho analisa-se o livro didático de Língua Inglesa da Educação de Jovens e Adultos, volume único, da editora Educarte (1999), objetivando verificar se esse material didático atende às necessidades de aprendizagem dos alunos nessa modalidade de ensino.

Palavras-chave: Gêneros do discurso. Ensino de Língua Inglesa. Livro didático.

Downloads 1242  1242  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Uniletras - Universidade Estadual de Ponta  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 (14) 15 16 17 18 19 20 »