Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do menos para o mais procurado)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Projetos de formação pré-serviço do professor de língua inglesa: seqüências didáticas como instrumen Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
SZUNDY, Paula Tatianne Carréra; CRISTÓVÃO, Vera Lúcia Lopes

O presente artigo tem como objetivo discutir resultados de projetos desenvolvidos em aulas de Prática de Ensino da Língua Inglesa com graduandos do curso de Letras de duas universidades públicas do Brasil.

Palavras-chave: Formação. Pré-serviço do professor. Língua inglesa. Sequências didáticas. Gênero.


Downloads 1200  1200  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A produção de aspectos fonético-fonológicos da segunda língua: instrução explícita e conexionismo Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
ZIMMER, Márcia Cristina; ALVES, Ubiratã Kickhöfel

A partir de uma concepção de cognição conexionista, este trabalho focaliza o papel da instrução explícita no sentido de minimizar as formas desviantes das tidas como alvo durante a produção fonético-fonológica em L2.

Palavras-chave: Cognição e aquisição de L2. Produção oral em L2. Aquisição fonético-fonológica em L2. Conexionismo.

Downloads 1212  1212  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Católica de Pelotas  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Malhação na sala de aula: o uso do exercício no ensino de línguas Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
LEFFA, Vilson J.

Este trabalho parte do pressuposto de que um problema sério no ensino de línguas é a divisão entre a teoria e a prática, que provocou uma separação aparentemente irreconciliável entre o cientista e o professor. O objetivo principal é examinar a possibilidade de uma aproximação entre os dois.

Palavras-chave: Hipótese do Input. Instrução de processamento. Pensamento teórico. Pensamento prático.


Downloads 1227  1227  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG  Site http://www.letras.ufmg.br/rbla/revista2008_1.html
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Rewriting the Foreign Literature Syllabus from the Perspective of Critical Literacy Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
FESTINO, Cielo G.

O objetivo do trabalho é repensar, a partir da perspectiva do Letramento Crítico, o design dos programas de Literatura Estrangeira. Além disso, o autor pretende reescrever esses programas considerando o tema na perspectiva dos cursos superiores em universidades rasileiras.

Downloads 1228  1228  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Critical Literacy Journal  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A construção de uma pesquisa em sala de aula de literatura de L2: o âmbito de visão Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
REES, Dilys Karen

Neste artigo apresenta-se a construção da pesquisa que resultou na tese de doutoramento intitulada "O deslocar de horizontes: um estudo de caso da leitura de textos literários em língua inglesa". No presente trabalho procuro mostrar a maneira em que a pesquisa e a análise de dados foram organizadas e realizadas.

Palavras-chave: Texto literário. Etnografia. Filosofia hermenêutica. Resposta do leitor.

Downloads 1239  1239  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Letras & Letras - Universidade Federal de   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!The dialogue teacher-researcher: an ideological mediator on the reflective process in the EFL classr Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
SZUNDY, Paula Tatiane Carréra

Baseando-se na concepção de pesquisa dialógica de Coulter (1999), este artigo tem como objetivo discutir o processo de construção do conhecimento, bem como o processo de reflexão promovido pelo diálogo entre pesquisador e dois professores de inglês como língua estrangeira (EFL) em uma escola particular brasileira.

Key-words: Ideology. Persuasive and authoritative discourse. Dialogue. Reflection.

Downloads 1240  1240  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A linguagem (pós) colonial, em “The Sacrificial Egg”, de Chinua Achebe (1962) Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
PARADISO, Silvio Ruiz

Este trabalho fomenta uma análise a partir de um estudo que abarca os pressupostos teóricos sobre pós-colonialismo e estudos culturais, como: multiculturalismo, resistência, hibridismo; ou seja, teorias que envolvem as culturas do “terceiro mundo” e, respectivamente, seus estudiosos como Ashcroft, Griffiths e Tiffin. A análise se debruçará sobre o conto em Língua Inglesa “The Sacrificial Egg”, (1962) de Chinua Achebe, autor de origem nigeriana, conhecido por suas narrativas nacionalistas e de resistência.

Palavras-chave: Ab-rogação. Lacuna metonímica. Linguagem. Pós-colonialismo.

Downloads 1253  1253  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Uniletra - Universidade Estadual de Ponta   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A questão da autenticidade do texto em aulas de leitura instrumental em língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  29/6/2012
Descrição:
SALVINO, Cristiane de Moraes

Este artigo é proveniente de uma pesquisa, de base interpretativista, destinada a investigar de que forma a autenticidade de um texto interfere na compreensão do mesmo pelo aluno, partindo de minha experiência como docente dos níveis fundamental e médio e na formação de professores.

Palavras-chave: Texto autêntico. Abordagem instrumental. Pesquisa interpretativista. Aprendizagem significativa.

Downloads 1262  1262  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Uniabeu - Uniabeu  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A comunidade imaginada “Irlanda”: crenças de duas professoras de inglês em pré-serviço Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
BORGES, Tatiana Diello

Neste artigo apresenta-se parte dos resultados de uma pesquisa de mestrado, na qual se investigaram (1) as crenças de duas professoras de inglês acerca de falantes de língua inglesa e de suas culturas e (2) como elas as justificam.

Palavras-chave: Crenças sobre ensino/aprendizagem de inglês. Comunidades imaginadas. Formação de professores.

Downloads 1262  1262  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista de Estudos da Linguagem - UFMG  Site http://
Avaliação: 9.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O espaço da língua materna nas práticas de sala de aula de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  3/9/2013
Descrição:
CUNHA, José Carlos Chaves da; MANESCHY, Vanessa Bezerra

Este trabalho assenta-se nos aportes teóricos de Atkinson, Castellotti, Duff, Ellis, Hardbord e nos resultados de duas pesquisas que – através de questionários, entrevistas e observação de aulas – estudaram a presença da língua materna (LM) nas aulas de língua estrangeira (LE) e avaliaram as repercussões desse uso no ensino-aprendizagem de línguas.

Palavras-chave: Língua materna. Língua estrangeira. Ensino-aprendizagem de línguas.

Downloads 1278  1278  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Veredas - Universidade Federal de Juiz de   Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 (14) 15 16 17 18 19 20 »