Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Data (novos listados primeiro)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Letramentos críticos e formação de professores de inglês: currículos e perspectivas em expansão Popular Versão: 
Atualização:  18/1/2012
Descrição:
DUBOC, Ana Paula; FERRAZ, Daniel Mello

Este artigo toma os novos letramentos como aporte teórico e prioriza o trabalho dos letramentos críticos e a noção de expansão de perspectivas. Os autores discutem duas atividades implementadas em cursos de formação continuada que tiveram
como objetivos discutir a formação docente e a práxis dos professores participantes no intuito de transpor para a sala de aula de inglês esses debates globais recentes.

Palavras-chave: Língua inglesa. Formação de professores. Novos letramentos. Letramento crítico. Expansão de perspectivas.

Downloads 769  769  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista X - Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A importância do letramento digital nas aulas de língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  18/1/2012
Descrição:
PEREIRA, Tayane Kizze dos Santos

É essencial que as escolas formem cidadãos que saibam transitar entre os meios eletrônicos, sem contudo aceitar passivamente tudo que eles transmitem; daí se torna essencial a prática do letramento digital nos dias de hoje. É sobre a importância de tal letramento, das relações dos professores com as tecnologias e o uso que é feito delas em sala de aula que se baseia o presente trabalho.

Palavras-chave: Novas tecnologias. Letramento digital. Ensino. Língua inglesa.

Downloads 4909  4909  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista X - Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Experiências de ensino e aprendizado de língua inglesa no ensino superior dentro de uma proposta de  Popular Versão: 
Atualização:  18/1/2012
Descrição:
TAGATA, William Mineo

O objetivo deste artigo é discutir questões de letramento crítico e de multiletramentos a partir da experiência do autor como professor de língua inglesa em uma universidade brasileira.

Palavras-chave: Ensino de línguas. Multimodalidade. Letramento crítico. Visualidade. Hibridismo. Reflexividade.

Downloads 760  760  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista X - Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Atualização de estudo sobre a identidade profissional dos professores de língua inglesa no contexto  Popular Versão: 
Atualização:  6/12/2011
Descrição:
EL KADRI, Michele

O objetivo deste trabalho é atualizar o estudo bibliográfico de pesquisas que abordam a questão da identidade profissional do professor de língua inglesa no Brasil realizado em 2007 por Quevedo-Camargo e Ramos (no prelo), por meio de levantamento eletrônico.

Palavras-chave: Levantamento bibliográfico. Identidade. Professores de língua inglesa.

Downloads 559  559  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista X - Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A orquestração de discursos por professores de língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  5/12/2011
Descrição:
ZACCHI, Vanderlei J.

Este trabalho visa apresentar o resultado de uma entrevista feita com professores de escolas públicas em torno de seu sentimento em relação à língua inglesa. A análise das falas mostra como esses professores buscam orquestrar e reorganizar esses dizeres conflitantes.

Palavras-chave: Articulação da fala. Ensino de língua estrangeira. Linguística aplicada. Formação de professores.

Downloads 635  635  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Letras & Letras - Universidade Federal de   Site http://
Avaliação: 9.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O educador em língua dominante e o desenvolvimento sustentável Popular Versão: 
Atualização:  5/12/2011
Descrição:
PICOLLI, Maria Cecília

Considerando questões de sustentabilidade, este artigo discute a correlação entre o ensino de inglês como língua dominante, educação e desenvolvimento sustentáveis. Grande importância é dada ao ensino da língua e das habilidades linguísticas enquanto os aspectos educacionais que buscam a educação integral da pessoa e o desenvolvimento sustentável são negligenciados.

Palavras-chave: Sustentabilidade. Língua dominante.

Downloads 2362  2362  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Ensino de inglês como língua franca e a identidade nacional: refletindo sobre a formação de professo Popular Versão: 
Atualização:  5/12/2011
Descrição:
KALVA, Julia Margarida; FERREIRA, Aparecida de Jesus

Este trabalho busca fazer uma reflexão sobre como o inglês como língua franca e a identidade são abordados na formação de professores.

Palavras-chave: Língua franca. Identidade nacional. Formação de professores de inglês.

Downloads 952  952  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Travessias - Unioeste  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!“1984” de George Orwell e sua adaptação cinematográfica – demonstrações artísticas em meio a período Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
FLECK, Gilmei Francisco; WÜRMLI, Robert Thomas Georg

O objetivo deste artigo é realizar uma análise comparada entre a obra distópica Nineteen Eighty-Four (2005), escrita pelo autor britânico George Orwell, e sua releitura cinematográfica homônima, produzida no ano de 1984. Demonstra-se como os medos bélicos que permeavam as duas obras – no caso da obra literária, o terror pós 2ª Guerra Mundial, e, no caso da obra cinematográfica, o ainda latente perigo da Guerra Fria – auxiliaram no processo de criação e na aceitação de tais obras. Além disso, discute-se como o filme trabalha, de maneira diferente da obra literária, com a figuração do sonho/devaneio como escape da realidade e os efeitos produzidos com tal modificação, tanto para a obra cinematográfica quanto para o público espectador.

Palavras-chave: Nineteen Eighty-Four. George Orwell. Cinema. Literatura comparada. Representações artísticas.

Downloads 2804  2804  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Uniletras - Universidade Estadual de Porto  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Texto literário e quadrinhos na sala de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
MÜLLER, Andrea Correa Paraíso; BORGES, Lucas Silvestre

Este trabalho tem como objetivos refletir sobre a importância da literatura no ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras e apresentar uma proposta de abordagem que utiliza os quadrinhos como elemento motivador da leitura do texto literário por iniciantes da língua estrangeira francês.

Palavras-chave: Língua estrangeira (LE). Texto literário. Quadrinhos.

Downloads 1527  1527  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Travessias - Universidade Estadual do Oest  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Traduzindo textos jornalísticos - revendo o papel da tradução em sala de aula de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
POLCHLOPEK, Silvana

Este artigo objetiva resgatar de forma breve o uso da tradução em algumas metodologias de ensino, discutir argumentos contra e a favor do uso da tradução em sala, e propor, através do trabalho com textos jornalísticos à luz a interface tradução–jornalismo, outro papel para a tradução no processo de aprendizagem de línguas, no que diz respeito ao contexto do ensino médio e de graduação em cursos de Letras, comentando algumas implicações pedagógicas a partir de uma atividade prática.

Palavras-chave: Ensino de línguas. Tradução. Funcionalismo. Jornalismo.

Downloads 2567  2567  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Eletras - UTP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 (14) 15 16 17 18 19 20 »