Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Notas (Do melhor para o pior avaliado)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Leitura em língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
Leitura em língua inglesa

WATERMANN, Hedi et alii

Bons leitores são, geralmente bons escritores, porque a leitura faz com que os estudantes tenham um melhor vocabulário, aprender regras gramaticais e ter um bom conhecimento geral. Ensinar e aprender leitura na escola tem sido preocupação de muitos professores, e, quando os alunos têm que ler em Inglês fica mais complicado por se tratar de uma língua estrangeira. São necessárias estratégias para ajudar os estudantes a aprender. Este projeto pesquisou algumas destas metodologias de leitura para aplicação em sala.

Palavras chave: Leitura. Língua inglesa. Produção textual.

Downloads 7541  7541  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Voz das Letras - UNC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Leitura e vocabulário na língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PATZLAFF, Daiane Maísa; GALEAZZI, Michele; NARDI, Nádia Lúcia

O presente artigo apresenta o resultado de uma proposta de trabalho prático pedagógico envolvendo as disciplinas de Seminário de Prática em Letras e Língua Inglesa, do Curso de Letras Trilíngüe da Universidade do Contestado – campus Concórdia. O objetivo desta atividade foi compreender como se dá o processo de leitura em aula de língua inglesa e sua influência na ampliação do vocabulário.

Palavras-chave: Vocabulário. Leitura. Metodologia.

Downloads 15278  15278  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Voz das Letras - UNC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O trabalho integrado das habilidades linguísticas em língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
WILDGRUBEL, Rosielen; DREHER, Gleici Mara; NARDI, Magali Aparecida de Souza; NARDI, Nádia Lúcia

Este artigo visa apresentar os resultados de uma pesquisa realizada no município de Concórdia – SC, na Escola de Educação Básica Professor Olavo Cecco Rigon, com os alunos da 8a série na disciplina de Língua Inglesa. O presente projeto teve como objetivo compreender o processo de ensino /aprendizagem de língua inglesa de forma completa, integrando as habilidades lingüísticas no momento do preparo das atividades, bem como, conhecer metodologias adequadas de ensino integrado das habilidades linguísticas, observar o ambiente de sala de aula de língua inglesa, aplicar uma atividade de relacionada ao idioma que priorize o tema para que então fosse confrontadas as teorias com a prática.

Palavras chaves: Trabalho integrado. Habilidades linguísticas. Língua inglesa.

Downloads 12471  12471  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Voz das Letras - UNC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A vida após a morte: análise do poema Life after death, de Ted Hughes Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
ALEXANDER, Ian

O presente trabalho analisa o poema “Life after death”, do inglês Ted Hughes, investigando efeitos nas esferas visual, auditiva e lexical e a sua integração no sentido global da obra.

Palavras-chave: Ted Hughes. Poesia. Estrutura.

Downloads 4656  4656  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Voz das Letras - UNC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O inglês no cotidiano da pessoa Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
BARUFFI, Fernanda; NARDI, Nádia Lúcia

A língua inglesa faz, cada vez mais, parte do nosso cotidiano por ser uma língua internacional. A Internet, a música pop, a informática fazem parte de nossas vidas e sabemos que tudo isso gira em torno desta língua. O presente trabalho foi aplicado aos alunos da 5a série do Colégio Estadual Ipiranga, de Ipiranga do Sul, RS. O objetivo principal foi apresentar vocabulário que a mídia propaga, explorando seu uso. O projeto é valido para o processo de ensino- aprendizagem, pois mostra ao aluno que esse vocabulário é comum entre eles.

Palavras-chave: Língua inglesa. Cotidiano. Vocabulário.

Downloads 11908  11908  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Voz das Letras - UNC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Ensino de línguas estrangeiras e formação de professores: reflexões freireanas Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
HALU, Regina; MARTINEZ, Juliana Zeggio

Neste artigo se reflete sobre uma concepção de educação bancária, na qual como professores desejamos depositar e sacar metodologias e recursos didáticos que estanquem a curto prazo as reclamações sobre o ensino de LE na escola regular, mantendo os mesmos objetivos comunicativos, de caráter instrumental, apoiados em uma concepção de língua como sistema de estruturas.

Palavras-chave: Formação de professores. Ensino de línguas estrangeiras. Concepções de língua. Práxis. Universidade.

Downloads 804  804  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista X - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Inquietações de professoras em mudança Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
MARTINS, Letícia Largura

Tendo como ponto de partida as inquietações de um grupo de professoras de línguas estrangeiras e seus questionamentos sobre como tornar o ensino de línguas estrangeiras mais crítico, significativo e transformativo, este artigo tem por objetivo fazer uma reflexão sobre os processos de mudança pelos quais os sujeitos passam em suas trajetórias como profissionais da educação.

Palavras-chave: Identidade. Aprendizagem. Educação. Ensino de línguas estrangeiras. Modernidade. Pós-modernidade.

Downloads 865  865  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista X - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Mudanças nas crenças e expectativas de três alunas-professoras ao cursar um mestrado em ensino de in Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
CARAZZAI, Marcia Regina Pawlas

Este artigo apresenta os resultados de um estudo sobre as mudanças nas crenças e expectativas de três alunas-professoras ao cursar um mestrado em Ensino de Inglês como Segunda ou Outra Língua (‘Teaching English as a Second or Other Language’) em uma universidade inglesa.

Palavras-chave: Crenças. Expectativas. Mudança. Mestrado. TESOL

Downloads 726  726  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Literatura traduzida e formação do leitor: a recepção de As aventuras de Huckleberry Finn, Mark Twai Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
MARINS, Líliam Cristina; WIELEWICKI, Vera Helena Gomes

O objetivo deste trabalho é realizar uma análise da leitura dos alunos do curso de licenciatura em Letras, da Universidade Estadual de Maringá, com relação à obra As aventuras de Huckleberry Finn, traduzida por Monteiro Lobato e originalmente escrita porMark Twain (The adventures of Huckleberry Finn).

Palavras-chave: As aventuras de Huckleberry Finn. Monteiro Lobato tradutor. Formação do leitor. Formação do professor. Literatura traduzida. Recepção literária.

Downloads 668  668  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Acta Scientiarum - UEM  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Ensino/aprendizagem de inglês em escolas públicas: um estudo etnográfico Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PERIN, Jussara Olivo Rosa

O resultado deste estudo mostra que a passagem do tempo parece não ter afetado o que pensam os envolvidos sobre a língua inglesa e como a mesma é tratada no contexto escolar público.

Palavras-chave: Processo ensino/aprendizagem. Escola pública. Língua inglesa.

Downloads 1694  1694  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Acta Scientiarum - UEM  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 (13) 14 15 16 17 18 19 20 »