Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Notas (Do pior para o melhor avaliado)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Relação entre criatividade, inteligência e autoconceito em alunos monolingues e bilingues Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
MENDONÇA, Patrícia Villa da Costa Ferreira; FLEITH, Denise de Souza

Este estudo teve como objetivo estudar a relação entre criatividade, inteligência e autoconceito em alunos bilíngües e monolíngües.

Palavras-chave: Criatividade. Inteligência. Autoconceito. Bilinguismo.

Downloads 593  593  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Psicologia Escolar e Educacional  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Uso de língua materna na interação professor/aluno durante as aulas de língua estrangeira: uma práti Popular Versão: 
Atualização:  3/9/2013
Descrição:
SILVA, Sheilar Nardon da Silva; BACK, Angela Cristina Di Palma

O uso da Língua Materna nas aulas de Língua Estrangeira, particularmente em estágio inicial de aprendizagem, vem se constituindo como necessário e válido em determinadas situações de interação. A posição defendida neste trabalho é a de que essa prática é adequada, uma vez que, a utilização da LM em sala de LE está relacionada à procura de um clima afetivo para os aprendizes.

Palavras-chave: Língua materna. Língua estrangeira. Interação professor-aluno. Escolas de idiomas.

Downloads 800  800  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Travessias - Universidade Estadual do Oest  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A língua materna como instrumento de interação na sala de aula de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  24/9/2012
Descrição:
CASTRO, Ângela Cristina Rodrigues de

Este trabalho analisa a possibilidade de a língua materna de um aluno ser ou não um facilitador no processo de ensino e aprendizagem em segunda língua.

Downloads 1939  1939  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Intercâmbio - Pontifícia Universidade Cató  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Conflito de crenças sobre o aprendizado de línguas estrangeiras Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
HALU, Regina Célia; PARANÁ, Jeanne Marie

No nível intermediário, professores e alunos freqüentemente percebem que o processo de aprendizagem de uma língua estrangeira atingiu um ponto crítico. Os alunos tendem a apresentar um grau crescente de ansiedade à medida que sentem que não estão mais progredindo ou progridem muito vagarosamente. Alguns desistem. Outros recorrem a seus professores, os quais sentem-se muitas vezes responsáveis pela situação. Freqüentemente, contudo, acabam recorrendo a técnicas e atividades que não são suficientemente eficazes. A passagem pelo nível intermediário apresenta-se então como a hora certa para que professor e aluno reavaliem as idéias nas quais acreditam e nas quais baseiam seus comportamentos durante o aprendizado. Os professores devem estar conscientes do papel que desempenham, a saber, de que não se trata exatamente de aplicar novas técnicas de ensino da língua, mas de saber como provocar momentos de reflexão que levem seus alunos a assumirem conscientemente suas responsabilidades no aprendizado de uma língua estrangeira.

Palavras-chave: Aprendizagem de línguas estrangeiras. Crenças. Autonomia.

Downloads 1557  1557  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista X (Celin-UFPR)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Os gêneros do discurso no livro didático de língua inglesa da educação de jovens e adultos Popular Versão: 
Atualização:  5/10/2011
Descrição:
LIMA, José Rosamilton de; GANDOUR, Deny de Souza

Neste trabalho analisa-se o livro didático de Língua Inglesa da Educação de Jovens e Adultos, volume único, da editora Educarte (1999), objetivando verificar se esse material didático atende às necessidades de aprendizagem dos alunos nessa modalidade de ensino.

Palavras-chave: Gêneros do discurso. Ensino de Língua Inglesa. Livro didático.

Downloads 1867  1867  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Uniletras - Universidade Estadual de Ponta  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A questão da autenticidade do texto em aulas de leitura instrumental em língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  29/6/2012
Descrição:
SALVINO, Cristiane de Moraes

Este artigo é proveniente de uma pesquisa, de base interpretativista, destinada a investigar de que forma a autenticidade de um texto interfere na compreensão do mesmo pelo aluno, partindo de minha experiência como docente dos níveis fundamental e médio e na formação de professores.

Palavras-chave: Texto autêntico. Abordagem instrumental. Pesquisa interpretativista. Aprendizagem significativa.

Downloads 1270  1270  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Uniabeu - Uniabeu  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Instrução-focada-na-forma, lingualização e aprendizagem de ILE por aprendizes brasileiros Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
VIDAL, Rejane Teixeira

O estudo examina o conceito de lingualização (SWAIN, 2006) em contexto de instrução-focada-na-forma e o seu papel como uma importante ferramenta a ser utilizada por aprendizes de brasileiros de língua estrangeira, sejam avançados ou de nível elementar, se o objetivo é a precisão linguística. Sugere-se que a instrução-focada-na-forma via reflexão consciente sobre uso de língua parece um recurso pedagógico muito atraente para ajudar aprendizes de ILE a aprender a língua-alvo, assim como a desenvolver sua interlíngua.

Palavras-chave: Instrução-focada-na-forma. Produção compreensível. Lingualização. Desenvolvimento da interlíngua. Aprendizagem de ILE.

Downloads 971  971  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Prática reflexiva entre professores: uma abordagem colaborativa na formação de professores de inglês Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
SANTANA, Ivone; GIMENEZ, Telma Nunes

Este estudo faz parte de um sub-projeto de iniciação científica "Abordagem reflexiva na formação de professores de Inglês e a perspectiva dos formadores", cujo foco era identificar as diferentes concepções de reflexão de um grupo de formadores de professores de Inglês atuando em um curso de Letras. Dando continuidade ao tema, o objetivo deste trabalho será em uma possível instância de aprendizagem em reuniões de educadores envolvidos com a disciplina Prática de Ensino de Língua Inglesa, de modo a detectar os padrões interacionais assumidos e o papel dos interagentes na construção de novos conhecimentos sobre formação de professores de inglês em estágios iniciais.

Palavras-chave: Abordagem reflexiva. Formadores. Interagentes.

Downloads 1903  1903  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O professor de inglês de instituto de línguas, trabalho e constituição profissional Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
CAMARGO, Gladys Plens de Quevedo Pereira de

Este trabalho está inserido na área de formação de professores de língua inglesa e foi realizado em um instituto particular de ensino de inglês. Objetivou investigar (1) a visão de professores de inglês sobre seu trabalho e o fenômeno da globalização e (2) sua auto-imagem e constituição profissional. A análise das respostas demonstra que as professoras investigadas têm total consciência da relação entre seu trabalho e globalização e da importância do seu papel na formação dos alunos-clientes, na medida em que são elas que os instrumentaliza para a comunicação com o mundo. Além disso, atribuem grande parte da sua constituição profissional às suas próprias experiências sobre aprender e ensinar inglês.

Palavras-chave: Instituto particular. Auto-imagem. Constituição profissional.

Downloads 3270  3270  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O educador em língua dominante e o desenvolvimento sustentável Popular Versão: 
Atualização:  5/12/2011
Descrição:
PICOLLI, Maria Cecília

Considerando questões de sustentabilidade, este artigo discute a correlação entre o ensino de inglês como língua dominante, educação e desenvolvimento sustentáveis. Grande importância é dada ao ensino da língua e das habilidades linguísticas enquanto os aspectos educacionais que buscam a educação integral da pessoa e o desenvolvimento sustentável são negligenciados.

Palavras-chave: Sustentabilidade. Língua dominante.

Downloads 2374  2374  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 (2) 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 »