Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do mais para o menos procurado)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A vida após a morte: análise do poema Life after death, de Ted Hughes Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
ALEXANDER, Ian

O presente trabalho analisa o poema “Life after death”, do inglês Ted Hughes, investigando efeitos nas esferas visual, auditiva e lexical e a sua integração no sentido global da obra.

Palavras-chave: Ted Hughes. Poesia. Estrutura.

Downloads 4650  4650  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Voz das Letras - UNC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Textos literários no ensino de língua inglesa no ensino fundamental Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
POLIDÓRIO, Valdomiro

O artigo faz referência uma pesquisa desenvolvida durante os anos de 2005 e 2006, em que foi realizada uma consulta a professores e alunos através de um questionário que abordava questões relevantes sobre o uso de textos literários, em aulas de língua inglesa, no Ensino Fundamental.

Palavras-chave: Literatura. Ensino. Língua.

Downloads 4606  4606  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Educare et Educere - Unioeste  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A teoria e a prática: a questão da diferença no discurso sobre e da sala de aula Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
CORACINI, Maria José R. F.

Este artigo tem por objetivo problematizar as relações entre teoria e prática em dois momentos complementares: o primeiro, no âmbito da Linguística Aplicada e sua relação com os professores; e o segundo, no âmbito da escola na relação entre a apropriação dos conhecimentos e a prática de sala de aula. Para isso, foram estudados artigos e livros de autoria de linguistas aplicados do Brasil e do exterior, além de aulas de leitura e escrita, em língua materna e estrangeira, gravadas em áudio, no 1° e 2° graus da rede estadual de São Paulo e Campinas.

Palavaras-chave: Linguística Aplicada. Discurso da sala de aula. Teoria-prática.

Downloads 3875  3875  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Delta  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Metzengerstein: a character dominated by his own shadow Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
MONTEIRO, Luana da Costa; CAMPOS, Maria Cristina Pimentel

Este trabalho tem como objetivo analisar a personagem principal do conto “Metzengerstein”, de Edgar Allan Poe, visando des(velar) alguns mistérios da mente do homem e compreender a maneira como são moldadas as personalidades humanas.

Palavras-chave: Literatura. Existencial. Personalidade humana.

Downloads 3503  3503  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Viçosa - MG  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A linguagem, o sujeito e o currículo no pós-estruturalismo: reflexões para a prática de leitura em L Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
PEIXOTO, Cesar Roberto Campos

O objetivo deste artigo é apresentar algumas das possíveis implicações da visão pós-estrutural sobre a linguagem, o sujeito e o currículo para a prática de leitura na sala de aula de língua estrangeira.

Downloads 3300  3300  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista On-line de Literatura e Linguística - UFPE  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O professor de inglês de instituto de línguas, trabalho e constituição profissional Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
CAMARGO, Gladys Plens de Quevedo Pereira de

Este trabalho está inserido na área de formação de professores de língua inglesa e foi realizado em um instituto particular de ensino de inglês. Objetivou investigar (1) a visão de professores de inglês sobre seu trabalho e o fenômeno da globalização e (2) sua auto-imagem e constituição profissional. A análise das respostas demonstra que as professoras investigadas têm total consciência da relação entre seu trabalho e globalização e da importância do seu papel na formação dos alunos-clientes, na medida em que são elas que os instrumentaliza para a comunicação com o mundo. Além disso, atribuem grande parte da sua constituição profissional às suas próprias experiências sobre aprender e ensinar inglês.

Palavras-chave: Instituto particular. Auto-imagem. Constituição profissional.

Downloads 3270  3270  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Desafios na terceira idade: o ensino de língua inglesa sob novas perspectivas Popular Versão: 
Atualização:  3/9/2013
Descrição:
FARIA, Fernanda Sevarolli Creston; MONTEIRO, Sandra Helena Correia

O trabalho com a Terceira Idade tem crescido e necessitado de maiores estudos e pesquisas. Por isso o relato das autoras sobre sua experiência no “Projeto de Extensão de Língua Estrangeira para a Terceira Idade” pretende salientar a
importância da valorização do idoso principalmente no ensino de línguas estrangeiras, no caso, o Inglês, mostrando vantagens, desafios e realidades da área.

Palavras-chave: Terceira Idade. Ensino/Aprendizagem. Língua Inglesa.

Downloads 3186  3186  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Instrumento - UFJF  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!“1984” de George Orwell e sua adaptação cinematográfica – demonstrações artísticas em meio a período Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
FLECK, Gilmei Francisco; WÜRMLI, Robert Thomas Georg

O objetivo deste artigo é realizar uma análise comparada entre a obra distópica Nineteen Eighty-Four (2005), escrita pelo autor britânico George Orwell, e sua releitura cinematográfica homônima, produzida no ano de 1984. Demonstra-se como os medos bélicos que permeavam as duas obras – no caso da obra literária, o terror pós 2ª Guerra Mundial, e, no caso da obra cinematográfica, o ainda latente perigo da Guerra Fria – auxiliaram no processo de criação e na aceitação de tais obras. Além disso, discute-se como o filme trabalha, de maneira diferente da obra literária, com a figuração do sonho/devaneio como escape da realidade e os efeitos produzidos com tal modificação, tanto para a obra cinematográfica quanto para o público espectador.

Palavras-chave: Nineteen Eighty-Four. George Orwell. Cinema. Literatura comparada. Representações artísticas.

Downloads 2833  2833  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Uniletras - Universidade Estadual de Porto  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Traduzindo textos jornalísticos - revendo o papel da tradução em sala de aula de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
POLCHLOPEK, Silvana

Este artigo objetiva resgatar de forma breve o uso da tradução em algumas metodologias de ensino, discutir argumentos contra e a favor do uso da tradução em sala, e propor, através do trabalho com textos jornalísticos à luz a interface tradução–jornalismo, outro papel para a tradução no processo de aprendizagem de línguas, no que diz respeito ao contexto do ensino médio e de graduação em cursos de Letras, comentando algumas implicações pedagógicas a partir de uma atividade prática.

Palavras-chave: Ensino de línguas. Tradução. Funcionalismo. Jornalismo.

Downloads 2572  2572  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Eletras - UTP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Problematizando o estágio supervisionado de inglês Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LIMA, Nilvânia Damas Silva; PESSOA, Rosane Rocha

O estudo objetivou problematizar o estágio supervisionado por meio da identificação de teorias pessoais de quatro professores em formação universitária sobre o ensino de inglês na escola pública. Além disso, procurou-se identificar mudanças em suas teorias pessoais após o estágio supervisionado e o que as deflagraram.

Palavras-chave: Estágio supervisionado. Teorias pessoais. Ensino de inglês. Escola pública.

Downloads 2570  2570  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 (2) 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 »