Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Data (novos listados primeiro)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A Linguística contrastiva como aliada nas aulas de Língua Estrangeira / adicional da educação básica Popular Versão: 
Atualização:  8/2/2019
Descrição:
SANTOS, Cecília Gusson.

Esta investigação foi desenvolvida para um projeto de mestrado vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina. Por meio dele, pretendeu-se contribuir com a prática pedagógica do professor de língua estrangeira / adicional (LE/A). Considerando a investição realizada, a autora propõe o ensino de LE/A pelo viés discursivo-contrastivo na Educação Básica.

Palavras-chave: Educação básica. Gêneros discursivos. Língua adicional. Língua estrangeira. Linguística contrastiva.

Downloads 2506  2506  Tamanho do arquivo 2.85 KB  Plataforma Universidade Estadual de Londrina - UEL  Site http://
Avaliação: 10.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!The impact of strategy instruction on L2 learners's oral performance: investigating metacognitive le Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
ROSSI, Lisiane

Este estudo investigou se o ensino de estratégias de aprendizagem produz um impacto na produção oral dos alunos em L2 e se existe uma relação entre o uso de estratégias e a performance oral em L2. Os participantes deste estudo foram 22 alunos da sétima fase do curso de Letras da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc.

Palavras-chave: Ensino de estratégias de aprendizagem. Performance oral em L2. Uso de estratégias. Estratégias metacognitivas.

Downloads 1063  1063  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O papel da instrução - explícita e implícita - no ensino/aprendizagem de locuções verbais em inglês Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
NASCIMENTO, Daniela Moraes do

O trabalho teve sua origem no interesse pela investigação do efeito das instruções explícita e implícita na aquisição de uma L2, e na observação das diferenças entre os aprendizados implícito e explícito.

Palavras-chave: Aquisição de L2. Instrução implícita e explícita. Instrução gramatical. Locuções verbais em inglês. Infinitivos e gerúndios. Complementos verbais.

Downloads 1083  1083  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!As representações de Brasil na mídia digital em língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
SAMPAIO NETTO, Fábio Corrêa de

O trabalho procura situar-se na convergência dos estudos discursivos, dos estudos culturais e dos estudos jornalísticos voltados para a web. Buscou-se examinar como o discurso jornalístico se constrói no meio tela, pois este oferece novas possibilidades de sentidos. Pretendeu-se demonstrar quais representações de Brasil são utilizadas ou construídas pelo jornalista estrangeiro e analisar como a notícia é veiculada no meio digital recorrendo aos elementos teóricos concernentes ao webjornalismo.

Palavras-chave: BBC. Webjornalismo. Hipertexto. Identidade e alteridade. Brasil.

Downloads 1123  1123  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Aquisição da língua estrangeira: um estudo empírico sobre estratégias de comunicação Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
CAVALHEIRO, Eliane

Este trabalho tem por objetivo estudar o uso de estratégias de comunicação para a aquisição de língua estrangeira por parte de alunos do curso de Língua Inglesa, de nível pré-intermediário.

Palavras-chave: Processo/estratégias comunicativas. Aquisição de língua estrangeira. Psicolinguística. Metacognição.

Downloads 2752  2752  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Aprendizagem de mais de uma língua estrangeira: a influência da língua precedente Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
BRITO, Karim Siebeneicher

O foco de nossa investigação é a aprendizagem de mais de uma língua estrangeira pela mesma pessoa, no âmbito dos aspectos psicolingüísticos, acerca da influência interlinguística durante esse aprendizado. Buscamos conhecer as contribuições de pesquisas empíricas realizadas e compará-las às da Teoria Cognitiva de Reação em Cadeia na Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (CCR Theory), que postula que o aprendiz de mais de uma língua estrangeira interliga, inconscientemente, o processo de aprendizagem desta ao processo de aprendizagem da língua estrangeira precedente, sendo esta a que causará maior influência na aprendizagem da próxima.

Palavras-chave: Multilinguismo. Ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. Transferência linguística. Influência interlinguística. L3.

Downloads 1277  1277  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!An investigation of the types of reading tasks and texts in EFL textbooks and their effect on studen Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
STUTZ, Lidia

Este estudo tem como propósito: i) verificar os tipos de textos e de atividades de leitura encontradas nos materiais didáticos do curso de graduação de Língua Inglesa na Universidade Estadual do Centro-Oeste Unicentro, Guarapuava/PR; ii) analisar a percepção de alunos de nível básico e de nível pós-intermediário com relação aos objetivos das atividades ativas e passivas; iii) observar como os dois grupos de alunos respondem à atividades ativas e passivas em termos de interesse e motivação.

Palavras-chave: Materiais didáticos. Atividades de leitura ativas e passives. Tipos de textos. Alunos do curso de graduação de Inglês. Motivação.

Downloads 782  782  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A relevância de se ensinar/aprender a língua inglesa na escola pública: o discurso de pais e alunos Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
OLIVEIRA, Elisa Pinto de

O presente trabalho tem como objetivo analisar o discurso de pais e alunos do ensino médio da rede estadual com relação à relevância de se ensinar/aprender a língua inglesa (LI) no Brasil de hoje.

Palavras-chave: Análise de discurso. Pais e alunos. Língua Inglesa. Ideologia. Posição identitária.

Downloads 859  859  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A pedagogia freireana e a leitura crítica em inglês: interação, auto-observação, práxis Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
MIQUELANTE, Marileuza Ascencio

Esta dissertação teve por objetivo investigar a implementação de uma pedagogia crítica freireana, com o foco na leitura em inglês, para adolescentes brasileiros.

Palavras-chave: Pedagogia crítica. Interação. Práxis.

Downloads 1432  1432  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A corpus-based approach to ESP: EST vocabulary in information technology Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
KOBELINSKI, Sara Geane

O objetivo desta pesquisa é contribuir com algumas ideias para a investigação de ensino de vocabulário.

Palavras-chave: Ensino de Inglês como língua Estrangeira. Linguística de Corpus. Inglês para propósitos Específicos. Ensino de vocabulário técnico. Desenvolvimento de material pedagógico.

Downloads 4183  4183  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


(1) 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »