Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Data (novos listados primeiro)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Variante padrão de línguas imigrantes para falantes de dialeto na escola pública: incentivo ou ameaç Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
BANDEIRA, Jordan Hahn

Esta dissertação faz considerações sobre a natureza da interferência derivada da introdução de variantes padrão de línguas imigrantes no currículo do sistema de escolas públicas de comunidades de falantes de dialetos.

Palavras-chave: Língua imigrante. Língua minoritária. Dialeto. Diglossia. Política linguística.

Downloads 838  838  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo (USP)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Violência, intolerância e confronto no teatro de Martin McDonagh Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
DIAS, Fabiana Rodrigues

Esta dissertação examina as diferentes modalidades de violência encontradas em três peças do dramaturgo irlandês Martin McDonagh: The Beauty Queen of Leenane (1996), The Lieutenant of Inishmore (2001) e The Pillowman (2003).

Palavras-chave: Violência. Teatro irlandês. Grotesco. Comicidade. Humor negro.

Downloads 466  466  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo (USP)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora![fi:l] ou [fi:w]? - a produção variável da lateral pós-vocálica na aprendizagem do inglês por falant Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
SOUZA, Liana Barrios de

O trabalho analisa as taxas de transferência da regra de vocalização da lateral em posição pós-vocálica para o inglês por falantes de língua portuguesa como língua materna em diferentes estágios do processo de aprendizagem.

Palavras-chave: Lateral pós-vocálica. Transferência fonológica. Inglês como segunda língua. Inglês como língua estrangeira.

Downloads 528  528  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A sala de aula inclusiva na rede pública com alunos surdos: um estudo de caso de um professor de lín Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
O estudo busca descrever e compreender a prática pedagógica de um professor de língua inglesa em uma escola regular e inclusiva que trabalha com alunos surdos na rede pública de ensino da cidade de Goiânia, Goiás. A pesquisa foi realizada em uma sala de aula da primeira série do Ensino Médio composta por três alunos surdos e trinta e dois ouvintes.

Downloads 228  228  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Goiás  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Three tall women, de Edward Albee: autobiografia ou crítica à sociedade norte-americana? Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
BOCHIXIO, Lucimara Bauab

Este trabalho propõe-se a identificar e analisar os elementos de crítica à sociedade norte-americana encontrados na peça Three Tall Women, por meio da análise dos diálogos de seus personagens, além de analisar a convergência entre a forma e o conteúdo nessa obra, ou seja, a forma mais adequada, escolhida pelo autor, para a exposição de determinado conteúdo.

Palavras-chave: Autobiografia. Crítica teatral norte-americana. Ideologia norte-americana. Forma. Conteúdo.

Downloads 519  519  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Inglês: disciplina-problema no Ensino Fundamental e Médio? Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
UECHI, Suzi Aparecida

Este trabalho tem como objetivo investigar cinco contextos de ensino de língua inglesa nos níveis fundamental e médio de escolas públicas e particulares.

Palavras-chave: Ensino de inglês (ensino fundamental e médio). Alternativas para o ensino de línguas estrangeiras. Pesquisa de caráter etnográfico. Inovações educacionais. Mercantilização do ensino de inglês.

Downloads 555  555  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O continuum cognição-metacognição nas estratégias bottom-up empregadas em compreensão textual em L2 Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
MOTTA, Alayde Guimarães

O presente trabalho aborda, sob a perspectiva conexionista, o continuum existente entre cognição e metacognição nas estratégias bottom-up empregadas na compreensão textual em L2. Assim, investigam-se quais estratégias bottom-up podem ser usadas como recurso metacognitivo durante a leitura em inglês (L2) e se a compreensão leitora dos sujeitos se correlaciona com o nível de consciência fonológica, com a compreensão de palavras contendo fonastemas e com o desempenho dos sujeitos na construção do sentido das palavras de baixa frequência.

Palavras-chave: Cognição. Metacognição. Estratégias bottom-up. Compreensão leitora (L2). Fonastemas.

Downloads 6330  6330  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Santa Cruz do Sul  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A língua inglesa no ensino básico: processo de identificação no contexto de uma escola pública Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
CARVALHO, Valceli Ferreira de

Este trabalho busca analisar as representações construídas no discurso de alunos do Ensino Médio em uma escola pública. O objetivo é o de verificar os diferentes efeitos de sentido produzidos por discursos além do pedagógico e investigar sua eventual interferência no processo de identificação, tendo em vista as condições de produção do discurso da Escola Pública. Adotou-se uma abordagem transdisciplinar, à luz da Análise de Discurso (AD), Psicanálise, Filosofia e de Estudos Culturais, por meio do levantamento de alguns conceitos da AD e da conceituação de noções, tais como as de identidade, representação e identificação.

Palavras-chave: Análise de discurso. Aprendizagem de língua inglesa. Escola pública. Identificação. Heterogeneidade discursiva.

Downloads 330  330  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A argumentação do jornalismo no cinema: técnica e representação em Boa Noite e Boa Sorte Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
BETIATI-REGINALDO, Karin Cristina

Este trabalho visa realizar uma análise retórica da argumentação do jornalismo por meio de excertos da fala proferida pelo personagem do repórter televisivo Edward R. Murrow em dois momentos da transmissão do programa de TV See It Now, retratado no filme Boa Noite e Boa Sorte (2005), e verificar se o teor desses argumentos é, essencialmente, de ordem técnica e legitimadora sob o aporte teórico da Teoria Retórica do Discurso (TRD).

Palavras-chave: Argumentação do jornalismo. Teoria Retórica do Discurso. Boa Noite e Boa Sorte.

Downloads 1505  1505  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual do Oeste do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Diáspora: resistência e revide em Small Island (2004), de Andrea Levy Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
ALVES, Érica Fernandes

Em 1948 um grupo de civis caribenhos vai para o Reino Unido para se estabelecer como cidadãos na metrópole, fato que é analisado no romance Small Island (2004), da escritora britânica e filha de pais diaspóricos caribenhos, Andrea Levy, à luz da teoria pós-colonial, com enfoque nas teorias da diáspora e da resistência. O objetivo dessa pesquisa é mostrar através da teoria da diáspora que motivações levam um grupo de caribenhos a transpor fronteiras em direção ao Reino Unido, que se tornará seu novo lar, e, também, verificar quais estratégias os imigrantes empregam para se esquivarem da opressão e discriminação que sofrem nesse país.

Palavras-chave: Diáspora. Imigrante. Andrea Levy. Resistência. Literatura negra britânica.

Downloads 259  259  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 (10) 11 12 13 14 »