Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do menos para o mais procurado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Tempos difíceis na Inglaterra: forma literária e representação social em Hard Times, de Charles Dick Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
MATOS, Érika Paula de

O propósito deste trabalho é analisar na forma do romance como – apesar de temas e estilo que se apresentam como populares – o texto de Hard Times pode revelar um interessante e profundo diálogo entre literatura e sociedade.

Downloads 1283  1283  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Racismo e resistência: a memória em Fruit of the Lemon (1999), de Andrea Levy Popular Versão: 
Atualização:  3/10/2011
Descrição:
ALEIXO, Célia Regina Lessa

Com enfoque nas teorias do racismo, resistência e da memória, este trabalho pretende analisar a representação do racismo no contexto da Inglaterra da década de 1980, bem como a influência da recuperação da memória coletiva do povo caribenho na identidade da protagonista negra, Faith Jackson.

Palavras-chave: Racismo. Descendente de imigrantes. Andrea Levy. Memória. Resistência.

Downloads 1305  1305  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Londrina  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Tensões políticas e psicológicas em 'MacBeth' e no drama de Shakespeare  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
Ludwig, Carlos Roberto

O objetivo deste trabalho é fazer uma leitura crítica à luz dos aspectos históricos e dos problemas psicológicos apresentados na obra de Shakespeare (1564-1616).

Palavras-chave: Macbeth. William Shakespeare. Tensões políticas e históricas. Tensões psicológicas. Consciência. Ambição.

Downloads 1322  1322  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Atitudes e motivação: fatores intrínsecos da interação professor/aluno  Popular Versão: 
Atualização:  13/6/2008
Descrição:
RIBEIRO, Marlucy Maria da Silveira

Este trabalho é um estudo de caso, que analisa as atitudes e a motivação de um grupo de alunos brasileiros, aprendizes de inglês em situação formal de aprendizagem. Os dados foram obtidos por meio de questionários, observações e gravações de aulas, além da realização de um estudo Q, combinando, portanto, métodos qualitativos e quantitativos. Os participantes da pesquisa são alunos universitários de um curso de inglês geral em uma universidade pública do estado de São Paulo. Nosso objetivo principal foi analisar a motivação e as atitudes dos alunos em relação a aspectos da aprendizagem da língua, ao povo americano, à língua inglesa e à cultura americana, em busca de possíveis efeitos destes fatores no desempenho dos alunos no curso.

Palavras-chave: Motivação. Estudantes. Atitudes. Metodologia "Q". Abordagem comunicativa. Interação professor-aluno.

Downloads 1326  1326  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O jogo e o ensino de línguas Popular Versão: 
Atualização:  20/8/2010
Descrição:
SCHRÖTER, Brigite Augusta Farina

Esta pesquisa aborda o tema dos Jogos no Ensino de Línguas Estrangeiras e analisa seu valor pedagógico através dos tempos.

Downloads 1331  1331  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Convergência e contradição entre uma abordagem "desejada" e uma abordagem "real" do ensino de lingua Popular Versão: 
Atualização:  25/4/2008
Descrição:
SILVA, Katia Marques da

Esta pesquisa insere-se dentro dos estudos de ensino e aprendizagem de Língua Estrangeira com enfoque interdisciplinar. Foram analisadas aulas de língua inglesa ministradas a alunos do primeiro ano de Licenciatura em Letras de uma universidade pública de uma cidade de grande porte do interior de Minas Gerais. Configurando-se como uma pesquisa de natureza etnográfica, utilizamos, para coleta de registros, a gravação de aulas em áudio, notas de campo e entrevistas. A questão estudada nesta situação de pesquisa revelou as contradições e as convergências ocorridas nas aulas da professora-sujeito em sua tentativa de se ajustar entre uma abordagem desejada (interdisciplinar) e a sua abordagem real, ou seja, aquela de sua historicidade. Julgamos que este estudo contribui com subsídios teóricos e práticos para elaboração de programas e cursos de formação de professores de L2 e LE.

Palavras-chave: Abordagem interdisciplinar do conhecimento. Formação de professores. Lingua estrangeira. Competência comunicativa.

Downloads 1334  1334  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Schoolchildren’s recount narratives: researching elements in English and in Portuguese Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
CORREA, Simone de Brito

Este estudo examina um conjunto de narrativas escritas por pré-adolescentes brasileiros e ingleses e tenta estabelecer semelhanças e diferenças, tanto em termos da organização retórica dos textos, bem como no que tange aos elementos léxico-gramaticais presentes em estágios que contêm elementos avaliativos. Pretende-se, também, caracterizar o papel de tais elementos na análise do gênero em destaque.

Palavras-chave: Gênero narrativa. Organização retórica. Variação. Estágios avaliativo. Enfoque sócio-semiótico. Elementos léxico-gramaticais. Retórica Contrastiva.

Downloads 1353  1353  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal Fluminense  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Música e texto : um estudo comparativo da aquisição de vocabulário em língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PEREIRA, Nielsen de Lima e Silva

O objetivo é investigar se o uso de canções é mais eficaz do que o uso de textos em prosa para o ganho lexical do aprendiz de inglês como língua estrangeira. Trata-se de realizar um estudo comparativo entre os efeitos da utilização de canções e textos em prosa na aquisição do léxico da língua inglesa como língua estrangeira.

Downloads 1405  1405  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Representações e construção da identidade do professor de inglês Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
FERNANDES, Claudia Sousa

Este estudo tem por objetivo investigar as representações de quatro professores de inglês de um instituto de idiomas da periferia de São Paulo sobre a língua inglesa, verificando qual ou quais as implicações dessas representações em relação à construção de suas identidades profissionais.

Palavras-chave: Representação. Identidade. Falante nativo. Inclusão. Formação de professor.

Downloads 1410  1410  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Pontifícia Universidade Católica - PUC-SP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Avaliação do software English Discoveries para ensino de inglês como língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  22/7/2008
Descrição:
FLEITH, Lúcia Helena Rezende

Este estudo realiza a análise do software English Discoveries 2.0 para ensino de inglês como língua estrangeira a partir de uma visão composta de pontos teóricos presentes nas teorias de aprendizagem que predominaram no ensino de inglês no século XX e, principalmente, nos conceitos em que se baseiam a perspectiva cognitivista de aquisição de segunda língua, a saber, as estruturas mentais envolvidas no processamento da linguagem.

Downloads 1420  1420  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 (8) 9 10 11 12 13 14 »