Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do menos para o mais procurado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Schoolchildren’s recount narratives: researching elements in English and in Portuguese Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
CORREA, Simone de Brito

Este estudo examina um conjunto de narrativas escritas por pré-adolescentes brasileiros e ingleses e tenta estabelecer semelhanças e diferenças, tanto em termos da organização retórica dos textos, bem como no que tange aos elementos léxico-gramaticais presentes em estágios que contêm elementos avaliativos. Pretende-se, também, caracterizar o papel de tais elementos na análise do gênero em destaque.

Palavras-chave: Gênero narrativa. Organização retórica. Variação. Estágios avaliativo. Enfoque sócio-semiótico. Elementos léxico-gramaticais. Retórica Contrastiva.

Downloads 1115  1115  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal Fluminense  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Vantagens e desvantagens do ensino de língua estrangeira na educação infantil: um estudo de caso Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
Pires, Simone Silva

O objetivo deste trabalho é verificar como uma criança nessa faixa etária – ainda não alfabetizada – desenvolve sua produção oral nessa língua estrangeira, recebendo uma aula semanal de inglês em sua escola e treinando com os pais em casa.

Downloads 1116  1116  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A ocorrência de epêntese na reprodução oral (direcionada) da língua inglesa por alunos brasilei Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
MARTINS, Ana Maria dos Santos Garcia Ferreira

Este trabalho tem origem na observação da produção oral da língua inglesa por alunos brasileiros em sala de aula e descreve um estudo de ocorrência de epêntese na fala direcionada da língua inglesa por dez alunos.

Palavras-chave: Língua materna. Língua estrangeira. Interlíngua. Estrutura silábica. Epêntese.

Downloads 1118  1118  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Uma odisséia tradutória do Ulysses: análise de traduções da obra de James Joyce Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
QUIRINO, Maria Teresa

Partindo do conceito proposto por André Lefevere de literatura traduzida enquanto textos refratados, este estudo mostrará alguns aspectos da publicação e recepção das primeiras traduções em português, francês e espanhol da obra "Ulysses" (1922), de James Joyce, na França, Argentina, Portugal e Brasil.

Palavras-chave: Tradução. Literatura comparada. Literatura inglesa. Leitura. Crítica de tradução.

Downloads 1123  1123  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Aprendizagem de mais de uma língua estrangeira: a influência da língua precedente Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
BRITO, Karim Siebeneicher

O foco de nossa investigação é a aprendizagem de mais de uma língua estrangeira pela mesma pessoa, no âmbito dos aspectos psicolingüísticos, acerca da influência interlinguística durante esse aprendizado. Buscamos conhecer as contribuições de pesquisas empíricas realizadas e compará-las às da Teoria Cognitiva de Reação em Cadeia na Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (CCR Theory), que postula que o aprendiz de mais de uma língua estrangeira interliga, inconscientemente, o processo de aprendizagem desta ao processo de aprendizagem da língua estrangeira precedente, sendo esta a que causará maior influência na aprendizagem da próxima.

Palavras-chave: Multilinguismo. Ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. Transferência linguística. Influência interlinguística. L3.

Downloads 1163  1163  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Contribuições da fonética acústica para a formação do professor de inglês: um estudo de caso Popular Versão: 
Atualização:  10/8/2010
Descrição:
AGUENA, Assunta Manzi

Esta dissertação tem como objetivo investigar os aspectos rítmicos e entoacionais na produção do inglês por um falante proficiente nessa língua e nativo do português brasileiro (PB), tendo como referência a produção de um falante nativo do inglês, e assim inspecionar de que modo e em que grau processos fonético-­fonológicos da relação entre sons e ritmo e entoação da língua­-alvo são mapeados na prosódia da língua materna.

Palavras­-chave: Ensino e aprendizagem de inglês. Fonética acústica. Relação entre som e ritmo e entoação. Mapeamento entre língua materna e língua-­alvo.

Downloads 1168  1168  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma POntifícia Universidade Católica - PUC-SP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Seamus Heany: a polifonia (da) poética do exílio Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
ANNUNCIAÇÃO, Viviane Carvalho da

Na pesquisa de Mestrado intitulada “Seamus Heaney: Polifonia (da) Poética do Exílio” concluímos que o poeta desestabiliza a noção de subjetividade à medida que se afasta de seu lugar de origem.

Palavras-chave: Poesia irlandesa. Exílio. Intertextualidade. Subjetividade. Seamus Heaney.

Downloads 1179  1179  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O jogo e o ensino de línguas Popular Versão: 
Atualização:  20/8/2010
Descrição:
SCHRÖTER, Brigite Augusta Farina

Esta pesquisa aborda o tema dos Jogos no Ensino de Línguas Estrangeiras e analisa seu valor pedagógico através dos tempos.

Downloads 1208  1208  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Atitudes e motivação: fatores intrínsecos da interação professor/aluno  Popular Versão: 
Atualização:  13/6/2008
Descrição:
RIBEIRO, Marlucy Maria da Silveira

Este trabalho é um estudo de caso, que analisa as atitudes e a motivação de um grupo de alunos brasileiros, aprendizes de inglês em situação formal de aprendizagem. Os dados foram obtidos por meio de questionários, observações e gravações de aulas, além da realização de um estudo Q, combinando, portanto, métodos qualitativos e quantitativos. Os participantes da pesquisa são alunos universitários de um curso de inglês geral em uma universidade pública do estado de São Paulo. Nosso objetivo principal foi analisar a motivação e as atitudes dos alunos em relação a aspectos da aprendizagem da língua, ao povo americano, à língua inglesa e à cultura americana, em busca de possíveis efeitos destes fatores no desempenho dos alunos no curso.

Palavras-chave: Motivação. Estudantes. Atitudes. Metodologia "Q". Abordagem comunicativa. Interação professor-aluno.

Downloads 1208  1208  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Convergência e contradição entre uma abordagem "desejada" e uma abordagem "real" do ensino de lingua Popular Versão: 
Atualização:  25/4/2008
Descrição:
SILVA, Katia Marques da

Esta pesquisa insere-se dentro dos estudos de ensino e aprendizagem de Língua Estrangeira com enfoque interdisciplinar. Foram analisadas aulas de língua inglesa ministradas a alunos do primeiro ano de Licenciatura em Letras de uma universidade pública de uma cidade de grande porte do interior de Minas Gerais. Configurando-se como uma pesquisa de natureza etnográfica, utilizamos, para coleta de registros, a gravação de aulas em áudio, notas de campo e entrevistas. A questão estudada nesta situação de pesquisa revelou as contradições e as convergências ocorridas nas aulas da professora-sujeito em sua tentativa de se ajustar entre uma abordagem desejada (interdisciplinar) e a sua abordagem real, ou seja, aquela de sua historicidade. Julgamos que este estudo contribui com subsídios teóricos e práticos para elaboração de programas e cursos de formação de professores de L2 e LE.

Palavras-chave: Abordagem interdisciplinar do conhecimento. Formação de professores. Lingua estrangeira. Competência comunicativa.

Downloads 1213  1213  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 (8) 9 10 11 12 13 14 »