Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do mais para o menos procurado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Pet or petty? Diferenças entre palavras CVC e CVCV do inglês por aprendizes brasileiros: uma análise Popular Versão: 
Atualização:  22/7/2008
Descrição:
FERREIRA, Ana Paula Petriu

Este trabalho apresenta uma análise acústica da produção de palavras de sequências CVC e CVCV da língua inglesa por aprendizes brasileiros. O principal objetivo desta pesquisa foi o de verificar como os brasileiros produzem as diferenças entres as palavras monossílabas que terminam em consoante oclusiva e sua contraparte formada pela adição do sufixo –y, como em pop e poppy.

Palavras-chave: Sílaba. Coda. Epêntese. Redução vocálica.

Downloads 1909  1909  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Seamus Heany: a polifonia (da) poética do exílio Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
ANNUNCIAÇÃO, Viviane Carvalho da

Na pesquisa de Mestrado intitulada “Seamus Heaney: Polifonia (da) Poética do Exílio” concluímos que o poeta desestabiliza a noção de subjetividade à medida que se afasta de seu lugar de origem.

Palavras-chave: Poesia irlandesa. Exílio. Intertextualidade. Subjetividade. Seamus Heaney.

Downloads 1819  1819  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!1984: a distopia do indivíduo sob controle Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PAVLOSKI, Evanir

Após considerações sobre a longa e representativa tradição do pensamento utópico, tanto na filosofia e sociologia, quanto na literatura – em especial sobre a distinção entre utopia e distopia –, este trabalho focaliza a caracterização do protagonista de 1984, de George Orwell, a fim de demonstrar como o controle da liberdade individual subjaz a idealização de modelos sociais.

Downloads 1805  1805  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Uma odisséia tradutória do Ulysses: análise de traduções da obra de James Joyce Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
QUIRINO, Maria Teresa

Partindo do conceito proposto por André Lefevere de literatura traduzida enquanto textos refratados, este estudo mostrará alguns aspectos da publicação e recepção das primeiras traduções em português, francês e espanhol da obra "Ulysses" (1922), de James Joyce, na França, Argentina, Portugal e Brasil.

Palavras-chave: Tradução. Literatura comparada. Literatura inglesa. Leitura. Crítica de tradução.

Downloads 1768  1768  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Prova de língua estrangeira (Inglês) dos vestibulares e (...) alunos do 3º ano do ensino médio Popular Versão: 
Atualização:  9/9/2009
Descrição:
O objetivo deste estudo é investigar o efeito retroativo das provas de Inglês dos vestibulares (Unicamp, Fuvest e Vunesp) nas percepções, atitudes e motivações dos alunos do 3° ano do Ensino Médio de uma escola particular, preenchendo essa lacuna nas pesquisas.

Downloads 1694  1694  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O processo de transferência na aquisição de língua estrangeira a partir do estudo da posição do obje Popular Versão: 
Atualização:  22/7/2008
Descrição:
MARCINIUK, Ruth Mara Buffa

O trabalho aqui apresentado propõe uma investigação do processo de transferência interlingüística à luz da Teoria Gerativa, levando em consideração a amplitude de intuições demonstradas pelos aprendizes em relação ao preenchimento da posição-objeto em língua inglesa.

Downloads 1667  1667  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Schoolchildren’s recount narratives: researching elements in English and in Portuguese Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
CORREA, Simone de Brito

Este estudo examina um conjunto de narrativas escritas por pré-adolescentes brasileiros e ingleses e tenta estabelecer semelhanças e diferenças, tanto em termos da organização retórica dos textos, bem como no que tange aos elementos léxico-gramaticais presentes em estágios que contêm elementos avaliativos. Pretende-se, também, caracterizar o papel de tais elementos na análise do gênero em destaque.

Palavras-chave: Gênero narrativa. Organização retórica. Variação. Estágios avaliativo. Enfoque sócio-semiótico. Elementos léxico-gramaticais. Retórica Contrastiva.

Downloads 1663  1663  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal Fluminense  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Representações sobre o processo de ensino-aprendizagem de inglês: uma análise das práticas discursi Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
Este trabalho tem como objetivo investigar as representações sobre ensino-aprendizagem de uma aluna adulta em contexto de aula particular, a fim de compreender os motivos da escolha por este ambiente de ensino-aprendizagem. Por meio da análise das práticas discursivas, verifica-se quais sentidos são produzidos e quais representações são mantidas ou alteradas. A metodologia utilizada nesta pesquisa é a interpretativista, que acontece por meio de um estudo de caso longitudinal, sendo, portanto, qualitativa. Esta pesquisa realizou-se ao longo de um ano e dois meses, em contexto de aula particular de inglês, tendo como participantes a professora-pesquisadora e uma aluna. Os resultados apontam para a necessidade e desejo da aluna de que o processo de ensino-aprendizagem se dê em uma perspectiva humanista. Além disso, verifica-se que atividades pedagógicas coerentes com a realidade cotidiana do aluno, tornam a aprendizagem mais significativa, assim como a reflexão com o aprendiz sobre sua prática e seus objetivos.

Downloads 1647  1647  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma PUC-SP  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Tempos difíceis na Inglaterra: forma literária e representação social em Hard Times, de Charles Dick Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
MATOS, Érika Paula de

O propósito deste trabalho é analisar na forma do romance como – apesar de temas e estilo que se apresentam como populares – o texto de Hard Times pode revelar um interessante e profundo diálogo entre literatura e sociedade.

Downloads 1606  1606  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Música e texto : um estudo comparativo da aquisição de vocabulário em língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PEREIRA, Nielsen de Lima e Silva

O objetivo é investigar se o uso de canções é mais eficaz do que o uso de textos em prosa para o ganho lexical do aprendiz de inglês como língua estrangeira. Trata-se de realizar um estudo comparativo entre os efeitos da utilização de canções e textos em prosa na aquisição do léxico da língua inglesa como língua estrangeira.

Downloads 1605  1605  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 (6) 7 8 9 10 11 12 13 14 »