Esta dissertação propõe-se a apresentar um estudo sobre a obra ficcional de Seamus Deane Reading in the Dark à luz das recentes ideias sobre a redefinição do conceito de identidade norte-irlandesa.
Palavras-chave: Seamus Deane. Irlanda do Norte. Unionistas. Nacionalistas. Sectarismo. Field Day Theatre Company. Redefinição do conceito de identidade norte-irlandesa. Ideologia. Tolerância.
3000 0 bytes Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://
Essa dissertação tem como objetivo analisar os contos da escritora Dorothy Parker em diálogo com seus poemas, tendo em vista a modernidade com a qual construiu suas histórias e o papel do humor em sua criação.
Palavras-chave: Humor. Sátira. Mulher. Conto. Estados Unidos da América.
Este trabalho tem por objetivo estudar o uso de estratégias de comunicação para a aquisição de língua estrangeira por parte de alunos do curso de Língua Inglesa, de nível pré-intermediário.
Palavras-chave: Processo/estratégias comunicativas. Aquisição de língua estrangeira. Psicolinguística. Metacognição.
2876 0 bytes Universidade Federal do Paraná - UFPR http://
Este estudo visa investigar a aplicabilidade da utilização de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) como um espaço para a promoção do desenvolvimento da autonomia na aprendizagem de uma língua estrangeira (LE) — inglês.
Palavras-chave: Autonomia. Aprendizagem de LE. Ambiente virtual de aprendizagem.
Esta investigação foi desenvolvida para um projeto de mestrado vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina. Por meio dele, pretendeu-se contribuir com a prática pedagógica do professor de língua estrangeira / adicional (LE/A). Considerando a investição realizada, a autora propõe o ensino de LE/A pelo viés discursivo-contrastivo na Educação Básica.
Palavras-chave: Educação básica. Gêneros discursivos. Língua adicional. Língua estrangeira. Linguística contrastiva.
2617 2.85 KB Universidade Estadual de Londrina - UEL http://
Este trabalho investiga as atitudes de aprendizes de Inglês face ao aprendizado da gramática. É uma pesquisa de base que focaliza uma questão relevante para os desafios atuais que vêm sendo enfrentados na área de ensino de línguas.
Palavras-chave: Língua inglesa. Estudo e ensino. Estudantes – Atitudes. Língua inglesa – Gramática. Pesquisa quantitativa.
2599 0 bytes Universidade Estadual de Campinas http://
Este trabalho se dedica ao estudo da forma de tragédia moderna utilizada pelo dramaturgo americano, Arthur Miller, em "The Crucible" [As Feiticeiras de Salém] (1953) e "A View From the Bridge" [Panorama Visto da Ponte] (versão de dois atos, de 1956), apoiando-se na obra "Tragédia Moderna", do crítico inglês Raymond Williams, se concentrando no texto teatral, ou seja, na dramaturgia, o que não inclui análise de montagens.
Palavras-chave: Arthur Miller. Tragédia moderna. Raymond Williams. Dramaturgia norteamericana. Macartismo.
2487 0 bytes Universidade de São Paulo - USP http://