Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do menos para o mais procurado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A escrita como prática pedagógica através das vozes dos alunos: suas crenças sobre o processo e a pr Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LAIA, Débora dos Passos

O presente trabalho tem como objetivo levantar relatos sobre as experiências dos alunos em relação à escrita em LE, identificar as crenças dos alunos referentes à escrita em LE e investigar as possíveis relações entre as experiências e as crenças com o processo e a produção textual escrita em língua inglesa.

Palavras-chave: Escrita. Crenças. Experiências. Processo e produção de textos escritos em LE (inglês).

Downloads 657  657  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Brasília  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A poesia de Sylvia Plath: tradução e recepção de Lady Lazarus e Words por graduandos de curso de lic Popular Versão: 
Atualização:  5/10/2011
Descrição:
CASAGRANDE, Sarah

Este trabalho investiga e analisa como ocorreu a recepção da poesia da poeta norte-americana Sylvia Plath (1932-1963) na sua língua original, o inglês, e traduzida para o português, focalizando-se dois poemas, Lady Lazarus e Words (1965), por
alunos de um curso de Letras, em uma universidade de uma cidade brasileira de porte médio.

Palavras-chave: Educação de ensino superior. Tradução literária. Sylvia Plath. Poesia em inglês e traduzida para o português. Recepção de poesia. Teorias da Recepção.

Downloads 658  658  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O diário de aprendizagem de língua estrangeira (inglês) sob a perspectiva do processo discursivo Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
REIS, Valdeni da Silva

Este estudo tem o objetivo de analisar e compreender o diário de aprendizagem de Língua Estrangeira (LE) escrito por alunos de inglês da graduação do Curso de Letras e do centro de extensão de uma universidade pública de Minas Gerais. Nessa pesquisa, buscamos aprofundar a compreensão deste instrumento nos domínios da Linguística Aplicada (doravante LA), a partir de noções da Análise de Discurso (AD) da linha francesa, atravessada por alguns conceitos provenientes da psicanálise.

Palavras-chave: Ensino-aprendizagem de LE. Diário reflexivo. Processo discursivo. Representações. Análise de discurso.

Downloads 669  669  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Hibridismo e simultaneidade no romance The Famished Road de Ben Okri Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
CABONIERI, Divanize

O objetivo desta dissertação é mostrar, de acordo com uma perspectiva crítica pós-colonial, como esse romance se constrói como uma obra híbrida entre os modos de se perceber e de se retratar a realidade característicos de cada uma dessas culturas.

Palavras-chave: Literatura africana. Literatura nigeriana. Hibridismo. Realismo mágico. Ben Okri.

Downloads 690  690  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Reificação e utopia na ficção científica norteamericana da Guerra Fria Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
FURLANETTO, Elton Luiz Aliandro

Esta dissertação busca analisar três romances e um conto produzidos nos Estados Unidos nos anos 1950, pertencentes ao gênero de ficção científica. Trata-se de Um Cântico para Leibowitz, de Walter Miller Jr, escrito entre 1955 e 1957; Saia do meu céu!, de James Blish, escrito entre 1956 e 1957; Os mercadores do espaço, de Frederik Pohl e C.M. Kornbluth, escrito em 1953; e "Invasores do Espaço Interior", de Howard Koch, publicado em 1959. O objetivo do trabalho é estudar e entender de que maneira as forças sociais que formavam a "estrutura de sentimento" daquela época se materializaram nas obras.

Palavras-chave: Ficção científica. Guerra fria. Utopia. Reificação. Crítica materialista.

Downloads 690  690  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O trabalho em grupo colaborativo na aula de língua estrangeira numa escola pública de ensino médio  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
BURMEISTER, Anelise Teixeira

Este estudo tem por objetivo investigar o que fazem os alunos do ensino médio noturno em uma escola pública ao lhes ser proposto o trabalho colaborativo em grupos para a realização de tarefas de seu interesse.

Downloads 692  692  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!As concepções de interculturalidade e suas aplicações no ensino de língua inglesa: uma análise da vi Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
DAGIOS, Marcele Garbin

A dissertação, desenvolvida a partir de pressupostos de pesquisa qualitativa, tem como objeto principal a concepção de linguagem e de interculturalidade dos professores de língua inglesa da rede pública estadual de ensino do Paraná.

Palavras-chave: Concepção sociológica de linguagem. Interculturalidade. Ensino de língua inglesa.

Downloads 705  705  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Leitores e leituras de Harry Potter: a recepção da série no meio virtual Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
AMORIN, Elaine Cristina

O presente trabalho surgiu a partir da constatação de dois fenômenos mundiais: o sucesso global da série de livros Harry Potter, de autoria da britânica J.K. Rowling, e o crescente uso e influência do meio virtual nos hábitos cotidianos da atual sociedade. Verificou-se, assim, por meio da Estética da Recepção, como ocorre a recepção dos livros de Rowling na cibercultura, através da análise de comunidades virtuais cadastradas no site de relacionamentos Orkut, de questionários enviados a leitores-virtuais participantes de tais comunidades e de hiperficções literárias que tratam do menino-bruxo.

Palavras-chave: Recepção. Harry Potter. Cibercultura. J.K. Rowling. Práticas de leitura. Fanfics.

Downloads 710  710  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Outremização e revide de colonizado e colonizador em The Narrative of Jacobus Coetzee (1974), de J.  Popular Versão: 
Atualização:  5/10/2011
Descrição:
ALVES, Elis Regina Fernandes

Neste trabalho, analisa-se a segunda novela de Dusklands (1974), do sul-africano J.M.Coetzee, intitulada The Narrative of Jacobus Coetzee, à luz da teoria pós-colonial, com enfoque nas teorias da outremização e do revide.

Palavras-chave: Outremização. Revide. J.M.Coetzee. Descentralização. Literatura da África do Sul.

Downloads 726  726  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Aspectos culturais e interculturais nos livros didáticos de língua estrangeira: italiano e inglês em Popular Versão: 
Atualização:  10/9/2013
Descrição:
PORCELLATO, Adriana Mendes

A relação entre língua e cultura se manifesta na sala de aula de línguas estrangeiras (LEs), onde se ensina e aprende o idioma como também uma série de aspectos culturais a ele relacionados. Este trabalho apresenta como os componentes cultural e intercultural são tratados em alguns livros didáticos de inglês e de italiano LEs.

Palavras-chave: Livro didático. Cultura. Competência intercultural. Ensino de línguas estrangeiras (LEs). Italiano. Inglês.

Downloads 741  741  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://www.poslin.letras.ufmg.br/index.php/teses-dissetacoes/dissertacoes-defendidas.html
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 (3) 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »