O trabalho procura situar-se na convergência dos estudos discursivos, dos estudos culturais e dos estudos jornalísticos voltados para a web. Buscou-se examinar como o discurso jornalístico se constrói no meio tela, pois este oferece novas possibilidades de sentidos. Pretendeu-se demonstrar quais representações de Brasil são utilizadas ou construídas pelo jornalista estrangeiro e analisar como a notícia é veiculada no meio digital recorrendo aos elementos teóricos concernentes ao webjornalismo.
Palavras-chave: BBC. Webjornalismo. Hipertexto. Identidade e alteridade. Brasil.
Nesta dissertação, o exame de An Artist of the Floating World, de Kazuo Ishiguro, adota a espacialidade como vetor interpretativo do romance. Ao se considerar o espaço como um dado estruturante sobre o qual outros elementos narrativos se apóiam e se desenvolvem, apontaram-se alguns modos de tratamento do espaço na literatura para verificar as formas de sua consecução na obra.
Essa dissertação tem como objetivo analisar os contos da escritora Dorothy Parker em diálogo com seus poemas, tendo em vista a modernidade com a qual construiu suas histórias e o papel do humor em sua criação.
Palavras-chave: Humor. Sátira. Mulher. Conto. Estados Unidos da América.
O estudo busca descrever e compreender a prática pedagógica de um professor de língua inglesa em uma escola regular e inclusiva que trabalha com alunos surdos na rede pública de ensino da cidade de Goiânia, Goiás. A pesquisa foi realizada em uma sala de aula da primeira série do Ensino Médio composta por três alunos surdos e trinta e dois ouvintes.
O estudo tem como objetivo observar se a utilização da internet em aulas de língua inglesa afeta positivamente a aprendizagem, a participação e o engajamento, comparando uma situação de ensino-aprendizagem de língua inglesa medidada pela internet com uma situação mediada por materiais analógicos (revista, flashcards, livros).
Palavras-chave: Ensino de línguas para crianças. Lúdico. Internet.
5086 0 bytes Pontifícia Universidade Católica de São Paulo http://
Esta presente pesquisa tem como objetivo geral analisar o uso pedagógico das TIC no ensino e na aprendizagem da LI, partindo da prática cotidiana dos professores do ensino médio.
Palavras-chave: Língua Inglesa. Tecnologias. Processo de ensino-aprendizagem.
4126 0 bytes Universidade Federal da Paraíba http://
O principal objetivo deste estudo é levantar e analisar as cognições dos professores pré-serviço e da professora-pesquisadora deste estudo sobre o uso e possíveis contribuições das Oficinas de Teatro no processo de ensino e aprendizagem e na formação de professores de Língua Inglesa.
Palavras-chave: Ensino. Aprendizagem. Língua inglesa. Formação de professores. Oficinas de teatro. Metodologia Q.
928 0 bytes Universidade Federal de Uberlândia http://
Esse trabalho foi desenvolvido com o objetivo de verificar como os professores de Inglês como Língua Estrangeira (LE) corrigem as composições dos seus aprendizes de nível intermediário e como o feedback avaliativo e corretivo são fornecidos.
503 0 bytes Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://
Este estudo objetiva investigar o papel da música como estratégia de aprendizagem no ensino de língua inglesa enquanto língua estrangeira ou segunda língua.
817 0 bytes Universidade de Caxias do Sul e Universidade Feder http://
Este estudo preliminar descreve uma proposta de correção de erros nas produções escritas de doze (12) alunos de nível básico de língua inglesa da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O objetivo é investigar a relevância da reescrita como estratégia de conscientização, de acordo com a Hipótese do Noticing de Schmidt (1990), buscando promover a correção gramatical e o aprimoramento da produção textual.
628 0 bytes Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://