Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do menos para o mais procurado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A literatura no livro didático: seus efeitos na prática dialógica do aprendizado de inglês Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
FRANCO, Zelir Maria Bielski

Este relato discute a função do texto literário no livro didático de inglês como língua estrangeira em uma perspectiva pós-estruturalista. O objetivo da pesquisa que lhe deu origem foi verificar o texto literário que se faz presente no livro didático.

Palavras-chave: Livro didático. Literatura. Dialogismo. Pós-estruturalismo.

Downloads 4696  4696  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Subsídios da semântica cognitiva para a disposição das acepções nos learner's dictionaries Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
OLIVEIRA, Ana Flávia Souto de

Este trabalho tem como objetivo buscar subsídios na concepção de polissemia da Semântica Cognitiva para auxiliar na disposição das acepções de itens lexicais polissêmicos em learner’s dictionaries.

Palavras-chave: Semântica Cognitiva. Lexicografia. Polissemia. Learner’s Dictionaries. Ordenação das acepções.

Downloads 4775  4775  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Inglês: disciplina-problema no Ensino Fundamental e Médio? Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
UECHI, Suzi Aparecida

Este trabalho tem como objetivo investigar cinco contextos de ensino de língua inglesa nos níveis fundamental e médio de escolas públicas e particulares.

Palavras-chave: Ensino de inglês (ensino fundamental e médio). Alternativas para o ensino de línguas estrangeiras. Pesquisa de caráter etnográfico. Inovações educacionais. Mercantilização do ensino de inglês.

Downloads 4898  4898  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A literatura crítica e confessional de Katherine Mansfield na gênese do romance da Nova Zelândia Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
MIZERKOWSKI, Camilla Damian

O trabalho faz inicialmente um levantamento da visão crítica de Katherine Mansfield sobre a arte e o fazer literário em seus escritos discursivos, que põe em relevo como ponto essencial de sua carpintaria artística as memórias da infância e de sua terra natal. Na análise de um grupo de contos selecionados dentre as chamadas histórias da Nova Zelândia, estabelece relações entre comentários críticos da autora e a estruturação de seus contos. Para compreender a intrínseca relação vida-obra em Mansfield, examina-se inicialmente a biografia da autora e, a seguir, sua obra não ficcional — que inclui correspondência e diário íntimo — como subsídio para a análise e interpretação do corpus, os contos “Prelúdio”, “A casa de bonecas”, “A festa no jardim” e “Seu primeiro baile”, da coletânea New Zealand Stories, organizada por Vincent O’Sullivan. Nos ensaios filosóficos levanta-se sua visão sobre arte, enquanto nas resenhas de vários autores da época verifica-se as suas ideias sobre prosa de ficção.

Downloads 4909  4909  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O ensino de língua inglesa para crianças por meio da internet Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
MARINI, Edna dos Santos

O estudo tem como objetivo observar se a utilização da internet em aulas de língua inglesa afeta positivamente a aprendizagem, a participação e o engajamento, comparando uma situação de ensino-aprendizagem de língua inglesa medidada pela internet com uma situação mediada por materiais analógicos (revista, flashcards, livros).

Palavras-chave: Ensino de línguas para crianças. Lúdico. Internet.

Downloads 5103  5103  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Pontifícia Universidade Católica de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A experiência de imersão na formação do professor de inglês: essencial ou complemento? Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
FERREIRA, Fabiane Lima

O trabalho visa identificar se o discurso que tende a (super) valorizar uma experiência de imersão em relação à formação em Letras realmente existe e, se tem consistência.

Downloads 5347  5347  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A produção escrita em língua estrangeira através do filme: a imagem em todas as suas possíveis artic Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
VIVAN, Élide Garcia Silva

A presente dissertação constitui-se de um estudo sobre a produção escrita em língua inglesa através de um instrumento que pudesse promover, motivar e envolver os alunos, impelindo-os a escrever sobre os seus sentimentos mais íntimos, os seus medos e os seus desejos.

Palavras-chave: Produção escrita. Motivação. Emoção.

Downloads 5526  5526  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Morfologia de flexão verbal no inglês como L2: uma abordagem a partir da morfologia distribuída Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
CARNEIRO, Marisa Mendonça

O presente trabalho insere-se no campo da pesquisa em aquisição de línguas estrangeiras e investiga as implicações da variabilidade no uso de morfologia flexional verbal do inglês por aprendizes falantes de português brasileiro, em contexto instrucional. O principal objetivo deste trabalho foi explicar a variabilidade na realização de morfologia verbal do verbo to be e verbos lexicais na produção oral de aprendizes em dois níveis distintos de proficiência, tendo como ponto de partida a Hipótese da Ausência de Flexão de Superfície.

Palavras-chave: Flexão verbal. Aquisição de língua estrangeira. Sintaxe. Morfologia distribuída.

Downloads 5717  5717  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A aprendizagem do present perfect: um olhar sobre a produção de erros Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
DIAS, Mariane Schaffer

Este estudo investiga as possíveis causas responsáveis pela ocorrência de erros no desempenho de falantes nativos do português do Brasil, aprendizes do inglês como segunda língua, ao empregarem o present perfect.

Palavras-chave: Análise contrastiva. Análise de erros. Aspecto Verbal. Interlíngua. Intralíngua. Transferência da língua materna.

Downloads 5846  5846  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!"Role play": o ponto de vista de alunos de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
ROSA, Daniel Christian de Oliveira

O presente estudo busca analisar e apresentar o ponto de vista de um grupo de alunos de língua inglesa como língua estrangeira em um curso livre a respeito da utilização de técnicas de role-play (jogos de representação), no processo de aprendizagem.

Palavras-chave: Role-play. Aprendizado de língua estrangeira. Motivação.

Downloads 6045  6045  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 (13) 14 »